8f474c53_3f28_4234_963b_9d65091a85e6-28876780 (1) (1) Arquivo pessoal

Em encontro com Arruda, FHC diz que está “moderadamente otimista” com o país

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF

Por Ana Maria Campos — O ex-governador José Roberto Arruda esteve nesta semana em São Paulo especialmente para visitar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de quem foi líder do governo no Senado. Arruda conta que FHC está muito bem e no bate-papo falou sobre o país. O tucano disse que está “moderadamente otimista”. E comentou que ser presidente é muito difícil porque “não se pode mostrar a força que tem”. Arruda ficou pensando na conversa. “De cada frase dele é possível fazer uma longa reflexão”, afirmou à coluna.

———————–

Dia de rock, galera

Que Renato Russo é a cara da cena musical de Brasília ninguém tem dúvida. Agora, o aniversário do poeta, músico e cantor, 27 de março, pode virar o Dia do Rock Brasiliense. A proposta é do vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), autor de projeto de lei protocolado ontem, que institui a data e a inclui no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A ideia é tornar março um mês para celebrar o rock em Brasília, onde surgiram várias bandas e artistas consagrados.

———————–

E o Museu…

Ricardo Vale também é o autor da Lei nº 567/2015, que declara o Rock Brasiliense como Patrimônio Imaterial do DF. Recentemente, ele conversou com produtores da cena local sobre a criação do Museu do Rock de Brasília, e ficou fascinado com a riqueza do acervo reunido, incluindo até mesmo itens que pertenceram a Raul Seixas. O distrital apadrinhou o projeto e prometeu atuar diretamente para que a proposta saia do papel.

———————–

Biografia de uma educadora

Fundadora do Centro Universitário IESB, a professora Eda Machado lança hoje o seu livro O Quanto eu Caminhei: Vida e Educação, em que conta a sua trajetória de vida com muitas contribuições para a educação. A narrativa começa na infância, em Bueno Brandão, Minas Gerais, e depois em Brasília, a partir de 1966, para onde se mudou com a proposta de ser assistente da direção do Centro Integrado de Ensino Médio (Ciem), da Universidade de Brasília (UnB). Em 1998, criou o Iesb, que oferece mais de cem cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, em seus três câmpus no Distrito Federal. A renda com a venda dos livros será destinada ao Instituto Eda Coutinho para estimular inovações na educação dos alunos do Iesb, e em concursos promovidos pela instituição em prol da educação básica do Distrito Federal. A sessão de autógrafos com a autora ocorrerá das 18h às 21h30, na Livraria da Travessa, do Shopping CasaPark.