CLDF
Os deputados distritais aprovaram nesta segunda-feira (26/06) um projeto de decreto legislativo que derruba a regulamentação da lei anti-homofobia do Distrito Federal. O texto havia sido assinado na sexta-feira, pelo governador Rodrigo Rollemberg, e prevê punições para pessoas e estabelecimentos que discriminarem pessoas LGBT.
O projeto aprovado na manhã desta segunda é de autoria de deputados da bancada evangélica e a aprovação contou com nove votos favoráveis: Bispo Renato (PR), Celina Leão (PPS), Cristiano Araújo (PSD), Delmasso (Podemos), Júlio César (PRB), Rafael Prudente (PMDB), Raimundo Ribeiro (PPS), Sandra Faraj (SD) e Welington Luiz (PMDB). Houve ainda duas abstenções, seis votos contrários e oito distritais estavam ausentes.
O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), explicou que a votação do texto foi resultado de um acordo feito entre os deputados antes da sessão. “Acordo na política é sagrado, é para ser cumprido. Estamos cumprindo um acordo feito na área reservada para que pudéssemos prosseguir as votações”, explicou Joe Valle.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram…
ANA MARIA CAMPOS O PSB e o Cidadania anunciaram que vão entrar com um pedido…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse ao Correio que nunca tratou com…