BRB lançará crédito imobiliário com carência de 180 dias

Compartilhe

O Banco de Brasília trabalha para lançar, nas próximas semanas, uma linha de crédito imobiliário com carência de 180 dias. A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, em live com o presidente Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal, Eduardo Aroeira, nesta quarta-feira (22/4).

Questionado sobre a possibilidade de um financiamento nesses moldes, Paulo Henrique afirmou que a ideia está nos planos do BRB e se encontra na etapa final de ajustes antes do lançamento.

Na conversa, Eduardo Aroeira e Paulo Henrique Costa debateram as relações entre o BRB e o setor da construção civil, além de discutir os impactos do coronavírus no contexto atual.

Costa anunciou também a redução de juros para o Plano Empresário BRB — crédito destinado a empresas do construção civil para financiamento da produção de empreendimentos. A tarifa será de 6,49%, a mesma oferecida pelo banco para pessoas físicas.

O presidente da instituição ressaltou o crescimento do BRB no crédito imobiliário no DF. “No primeiro trimestre de 2019, contratamos R$ 35 milhões de crédito imobiliário. Nos três primeiros meses deste ano, foram R$ 287 milhões, mais do que 2017 e 2018 somados”, comentou.

Entre as ações no combate à Covid-19, Costa falou sobre o programa Supera-DF. “É um trabalho em três frentes: cuidado com a saúde, estímulo à economia e proteção social”, explicou.

Aroeira destacou a importância da oferta de créditos pelo Supera-DF para as empresas do setor. “Essa linha é importantíssima. Nossa grande preocupação é manter emprego. Temos consciência de que nosso setor, como não foi paralisado, poderá ser o motor para uma retomada da economia.”

Alexandre de Paula

Posts recentes

  • CB.Poder

Caldeirão eleitoral no DF

Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

Ventoinha de Canudo ocupa a tesourinha da 207 Norte

Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Frei Gilson sobre Quaresma: “Povo vai se levantar forte, unido na oração”

À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…

2 dias atrás
  • Eixo Capital

A máscara do falso advogado

Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Promotor de Justiça do caso Pedro Turra tem um grande mérito em casos do júri

  ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…

6 dias atrás
  • CB.Poder

STJ nega usucapião de terreno da Caesb ocupado pelo presidente da CLDF

ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…

7 dias atrás