Ana Rayssa
ALEXANDRE DE PAULA
Ao som do Hino Nacional, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) reforçou apoio à candidatura de Paulo Chagas (PRP). No discurso feito para centenas de apoiadores, Bolsonaro encheu de elogios o postulante ao Buriti e afastou boatos de que apoiaria outros nomes. “Aqui no DF, sou Paulo Chagas”, disse. Os dois participam de carreata, que teve início em Ceilândia (maior colégio eleitoral do DF).
Antes do início do ato, cabos eleitorais do candidato do DEM ao GDF, Alberto Fraga (DEM), panfletaram entre os apoiadores de Bolsonaro. Apesar de estar coligado com o PSDB de Geraldo Alckmin, Fraga já declarou o voto em Bolsonaro. No som do trio elétrico, os organizadores do evento pediram respeito e reforçaram que o evento era em favor de Chagas.
Bolsonaro ressaltou qualidades de Chagas. “Vamos ter um governador que ame a pátria, respeite o povo e esteja unido com o presidente”, afirmou. Ele completou dizendo que o general tem seu apoio incondicional. “Não só por ser militar, mas pelo grande cidadão que é.”
O presidenciável lembrou que é casado com uma ceilandense, Michelle Bolsonaro. “Vamos ter uma primeira-dama de Ceilândia.” Ele estendeu o apoio também aos dois candidatos ao Senado do partido, Fadi Faraj e Brigadeiro Átila Maia.
Em breve discurso, Paulo Chagas retribuiu os elogios de Bolsonaro. “Ele já nos diz tudo que tem que ser feito. E para isso é preciso coragem. Não nos faltará essa coragem para fazer tudo o que o nosso presidente quiser fazer”, declarou.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…