“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza, participou de reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal. O encontro durou algumas horas e terminou no início da noite. Ele foi apresentado aos representantes do setor produtivo pelo governador,

Nelson afirmou que o BRB instalou nesta segunda-feira uma auditoria. “Estamos instalando uma auditoria externa e independente, conduzida por uma empresa de advocacia e investigação, para garantir governança, pessoas competentes e resultados claros. Estamos comprometidos em agir com transparência, manter o diálogo com o setor empresarial e dar as mãos para atravessarmos juntos esta fase”, contou o novo presidente.

Ele participou de uma reunião com toda a diretoria da Fecomércio formada por presidentes de 26 sindicatos empresariais. O convite foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, para falar aos empresários e tranquilizá-los sobre a situação do banco. Souza destacou que as prioridades de sua gestão serão governança, pessoas e resultados.

Importância do microcrédito

Souza também reforçou aos empresários que seguirá fomentando o mercado imobiliário, a cultura, o turismo local e o microcrédito. O presidente da Fecomércio disse que o momento é importante para setor empresarial estreitar laços, alinhar estratégias e discutir formas de fortalecer a economia local e ampliar o acesso ao crédito para nossas empresas. “Sobre o microcrédito para os pequenos empresários, ficamos satisfeitos, pois grande parte do nosso empresariado é optante do Simples Nacional”, disse.

Apoio para atravessar a crise

Na abertura da reunião, o governador Ibaneis afirmou que o Banco de Brasília precisa do apoio dos empresários para continuar crescendo e cumprindo seu papel de fomentar a economia local. “Nosso objetivo é unir o potencial do setor empresarial da cidade com o BRB, criando oportunidades, fomentando negócios e fortalecendo a economia do Distrito Federal como um todo.”

Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h, no JL

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Efeito Mounjaro nas farmácias: engorda vendas; e prejuízos com assaltos

Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…

1 hora atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB quer vender ativos recuperados junto ao Banco Master

Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…

16 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindicatos empresariais em período de eleições no sistema Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente do Conselho Administrativo do BRB renuncia ao cargo

Por SAMANTA SALLUM  Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Em clima tenso, presidente do BRB não abre mão de carta branca para trabalhar

Por SAMANTA SALLUM  Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB apoia bloqueio de bens de Vorcaro na esperança de reduzir prejuízo

Por SAMANTA SALLUM  A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na manhã hoje, reacendeu…

6 dias atrás