Por SAMANTA SALLUM
Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza, participou de reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal. O encontro durou algumas horas e terminou no início da noite. Ele foi apresentado aos representantes do setor produtivo pelo governador,
Nelson afirmou que o BRB instalou nesta segunda-feira uma auditoria. “Estamos instalando uma auditoria externa e independente, conduzida por uma empresa de advocacia e investigação, para garantir governança, pessoas competentes e resultados claros. Estamos comprometidos em agir com transparência, manter o diálogo com o setor empresarial e dar as mãos para atravessarmos juntos esta fase”, contou o novo presidente.
Ele participou de uma reunião com toda a diretoria da Fecomércio formada por presidentes de 26 sindicatos empresariais. O convite foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, para falar aos empresários e tranquilizá-los sobre a situação do banco. Souza destacou que as prioridades de sua gestão serão governança, pessoas e resultados.
Importância do microcrédito
Souza também reforçou aos empresários que seguirá fomentando o mercado imobiliário, a cultura, o turismo local e o microcrédito. O presidente da Fecomércio disse que o momento é importante para setor empresarial estreitar laços, alinhar estratégias e discutir formas de fortalecer a economia local e ampliar o acesso ao crédito para nossas empresas. “Sobre o microcrédito para os pequenos empresários, ficamos satisfeitos, pois grande parte do nosso empresariado é optante do Simples Nacional”, disse.
Apoio para atravessar a crise
Na abertura da reunião, o governador Ibaneis afirmou que o Banco de Brasília precisa do apoio dos empresários para continuar crescendo e cumprindo seu papel de fomentar a economia local. “Nosso objetivo é unir o potencial do setor empresarial da cidade com o BRB, criando oportunidades, fomentando negócios e fortalecendo a economia do Distrito Federal como um todo.”
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h, no JL
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…
Coluna Capital S/A de 18 de dezembro Por SAMANTA SALLUM A Justiça Federal julgou como…
Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…