Por SAMANTA SALLUM
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, participa da Cúpula de Líderes da COP30, nos dias 6 e 7 de novembro, em Belém. Lessa quer apresentar a expertise da instituição em parcerias para o desenvolvimento estratégico da região amazônica, conectando capital global a projetos de impacto no território. O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), principal instrumento de fomento, aplicou R$ 9,6 bilhões no primeiro semestre deste ano. Esses recursos beneficiaram 21.941 clientes, com um crescimento de 95,5% no número de contratos.
R$ 5,6 bilhões
Investimento específico do banco em Linhas Verdes neste semestre, um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“A COP30 é sobre ação, e o Banco da Amazônia veio apresentar o ‘como’. Enquanto o mundo discute os compromissos, nós apresentamos os projetos prontos e a arquitetura financeira para executá-los”, afirma Luiz Lessa, presidente do Banco da Amazônia.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h30 no JL ao vivo. 👇
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…