Por SAMANTA SALLUM
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse hoje que só não foi possível implantar tarifa única no transporte publico da região do Entorno porque o governo federal se nega a fazer parte do consórcio para gestão do setor. A medida foi proposta pelos governos de Goiás e do DF para ajudar a reduzir o custo das passagens de ônibus na região.
“Não tenho como legislar sobre Brasília e nem vice-versa, é ANTT. Me acertei com governo do DF sobre o consoante, mas o Governo federal disse que não vai entrar com recursos para reduzir tarifa”, disse Caiado.
Goiás e DF protocolaram no Ministério dos Transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno (Cirme). A implantação do órgão permitirá uma gestão conjunta do serviço por União, DF e Goiás. Cada ente, entraria com 33% dos recursos necessários para subsidiar as passagens.
O governador de Goiás, que é pré-candidato à presidência da República, participou na tarde de hoje como convidado palestrante do almoço debate do Grupo de Lideranças Empresariais do DF, no Royal Tulip. A vice-governadora Celina Leão, o presidente do Lide/DF, Paulo Octávio e o presidente da Fecomércio participaram do evento.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …