“A avaliação de Lula sobre o Congresso é compatível com quem se olha no espelho, baixo nível”, reage Caiado

Compartilhe

Governador de Goiás afirmou que Lula descambou para “populismo desenfreado”, que está “jogando dinheiro na rua”. Mas reconheceu erros do próprio campo político. E defende uma ampla frente candidaturas de direita  à presidência da República para enfrentar “artilharia pesada” da esquerda

Por SAMANTA SALLUM

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio à declaração do presidente Lula (PT) que disse que nunca tinha visto uma qualidade do Congresso Nacional tão baixa. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), repercutiu a declaração do presidente da República.

“Na verdade, falar do Lula é algo que realmente leva o Brasil para baixo. Na verdade, eu costumo dizer o seguinte, que o Congresso, ele se molda muito pelo presidente. Então, ele é uma pessoa que realmente é um nível baixíssimo, um nível de avaliação dele é compatível com quem se olha no espelho”, disse.

O governador de Goiás, que é pré-candidato à presidência da República, participou há pouco como convidado palestrante do almoço debate do Grupo de Lideranças Empresariais do DF, no Royal Tulip. Na apresentação Política Pública para o ambiente de negócios, em que enumerou resultados da sua gestão no estado, como o combate à criminalidade, Caiado criticou Lula.

“Ele ( Lula) caminhou agora para isso, num populismo desenfreado, não tem responsabilidade nenhuma, se lixa para o arcabouço fiscal. Está jogando dinheiro pela rua, ele não está interessado em mais nada, ele agora é mais 40 bilhões para dar um cheque para as pessoas reformarem a casa, é energia, é gás, é mais 100 reais na Bolsa Família, agora quer dizer que vai dar o bilhete a custo zero para as pessoas transitarem nos ônibus e nos metrôs. Então quer dizer, esta num processo desvairado, de uma irresponsabilidade fiscal, que vai dar o reflexo quando? “, destacou.

Burrices da direita

Caiado, no entanto, reconheceu erros da direita. “Está certo, não vou tirar também, tá bem, a culpa das burrices que foram praticadas pelo nosso campo político, não vou omitir isso também, pelo amor de Deus, né, se continuar desse jeito também não tem é santo que também faça a gente poder ganhar uma eleição. Agora, vamos reconhecer que erramos” , começou se referindo à PEC da Blindagem e as investidas de Eduardo Bolsonaro no governo norte-americano que tiveram influência no duro tarifaço de Donald Trump contra o Brasil.

O governador de Goiás defendeu ainda uma ampla frente de candidaturas de direita  à presidência da República para enfrentar “artilharia pesada” da esquerda. “Assim, eu levo um tiro no braço, o outro na perna , o outro nas costa e assim a gente vai sobrevivendo junto e chega ao 2o turno e nos juntamos lá contra esse governo”, reforçou.

Critica à federação União Progressista

Perguntado pela coluna, Caiado não escondeu a insatisfação com a recém-criada federação União Progressista. “Acho que cada partido tinha de seguir seu caminho. Não vejo sentido na federação”, comentou.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sindiatacadista define chapa única para eleição

Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB destitui diretora de Controle e Riscos;e envia nome de substituta ao BC

Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo  Por SAMANTA SALLUM …

2 semanas atrás