Por Samanta Sallum
Quase metade dos empreendedores brasileiros que buscaram empréstimo bancário nos últimos três meses obteve sucesso em sua solicitação. Esse é o melhor índice registrado em pesquisa realizada pelo Sebrae junto de donos de micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais (MEI), desde agosto de 2022.
O levantamento aponta também que os pequenos negócios estão conseguindo manter o pagamento dos seus empréstimos em dia, e o índice de inadimplência mantém-se entre os mais baixos já registrados. A pesquisa revelou que, no último mês de maio, um em cada quatro empreendedores havia buscado crédito. Desse universo, 45% conseguiram o empréstimo.
Parceria com instituições financeiras
O Sebrae conta com 26 instituições financeiras operadoras do fundo de aval mantido pela Instituição, o FAMPE. Além de disponibilizar os valores necessários como garantia para esses empréstimos, o Sebrae oferece assistência integral desde o momento de tomada do crédito até que o empresário encerre a dívida.
Renda e Inclusão
“O Sebrae trabalha para que os empreendedores e as empreendedoras tenham acesso ao crédito. Com isso, podem investir e gerar empregos, renda e inclusão”, disse o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Acompanhe a Capital S/A na TV Brasília todas as terças e quintas-feiras, 18h30, no JL ao vivo.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…