Liderança do partido União Brasil diz que faz parte de “corrente majoritária”, na nova federação com o PP, que quer governo com o PT. Mas defende liberdade nos estados. Ele participou ontem de reunião com empresários de Brasília
Por Samanta Sallum
O ministro do Turismo, Celso Sabino, conversou com a coluna Capital S/A depois do evento de criação oficial de federação que uniu seu partido, o União Brasil, com o PP, da vice-governadora do DF, Celina Leão. Ela é fiel aliada da família Bolsonaro e é forte candidata ao GDF. Segundo Sabino, um apoio da federação à reeleição de Lula não necessariamente obrigaria a se repetir nos estados. “A tendência é de que cada estado possa também ter autonomia para decidir seu futuro”. (Veja vídeo abaixo)
Fazem parte da nova federação, que se posiciona como centrão, correntes que balançam para a direta e para a esquerda. Mas Sabino aposta no seu grupo como decisivo.
“Entendo que essa corrente dentro da União Progressista, da qual eu faço parte, é a corrente majoritária que defende que o melhor caminho para o Brasil, para a democracia é a continuação do governo do presidente Lula com a sua reeleição em 2026”, disse ao blog.
Sabino se reuniu ontem com empresários do Distrito Federal. Foi o convidado especial de evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Falou sobre Turismo Cívico na capital federal. Na apresentação oficial, não entrou em questões políticas da federação. Mas enalteceu a gestão do presidente Lula.
-Ministro Sabino defende apoio da Federação União Progressista à reeleição de Lula|*50897980*
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …