Conselho da Mulher Empreendedora amplia presença no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Uma Iniciativa está fortalecendo o protagonismo feminino no empreendedorismo. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) está em expansão e oficializou a instalação de dois núcleos: CMEC Sudoeste, sob a presidência da empresária Lili Lima; e o CMEC Setor de Clubes Sul e Norte, liderado por Caroline Chiodi.

A cerimônia marcou não apenas a criação de dois colegiados estratégicos, como também a posse de presidentes e vice-presidentes dos CMECs já existentes. O compromisso da instituição é com o fortalecimento da economia criativa e da representatividade feminina em diversas regiões administrativas (veja o vídeo abaixo).

Participaram do evento na sede, em Brasília, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a presidente do CMEC/DF, empresária Beatriz Guimarães; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DF, Valdeci Machado; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, além de outras autoridades e convidados.

O Conselho é um espaço de articulação, formação e influência política e empresarial voltado para mulheres líderes em diversos segmentos da economia e da cultura.

“Cada novo núcleo é uma oportunidade de conectar, capacitar e nos fortalecer por meio do empreendedorismo. Estamos construindo um movimento sólido, plural e cada vez mais presente no DF”, ressaltou Beatriz Guimarães, presidente do CMEC-DF.

Valdeci Machado, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal (FACIDF), reafirmou a importância da atuação de mulheres empresárias na capital federal. “Temos o orgulho e o compromisso de apoiar e reconhecer a força empresarial feminina dentro da nossa associação.”

A secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou as ações de governo para fomentar a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo. “Temos nos empenhado para dar todo o suporte às mulheres para que possam ter condições econômicas e sociais para manter a si e suas famílias”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #economia #empreendedoras #empreendedorismofeminino #empreendorismo #protagonismofeminino #vulnerabilidade #vulnerabilidadesocial

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

1 semana atrás