Conselho da Mulher Empreendedora amplia presença no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Uma Iniciativa está fortalecendo o protagonismo feminino no empreendedorismo. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) está em expansão e oficializou a instalação de dois núcleos: CMEC Sudoeste, sob a presidência da empresária Lili Lima; e o CMEC Setor de Clubes Sul e Norte, liderado por Caroline Chiodi.

A cerimônia marcou não apenas a criação de dois colegiados estratégicos, como também a posse de presidentes e vice-presidentes dos CMECs já existentes. O compromisso da instituição é com o fortalecimento da economia criativa e da representatividade feminina em diversas regiões administrativas (veja o vídeo abaixo).

Participaram do evento na sede, em Brasília, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a presidente do CMEC/DF, empresária Beatriz Guimarães; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DF, Valdeci Machado; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, além de outras autoridades e convidados.

O Conselho é um espaço de articulação, formação e influência política e empresarial voltado para mulheres líderes em diversos segmentos da economia e da cultura.

“Cada novo núcleo é uma oportunidade de conectar, capacitar e nos fortalecer por meio do empreendedorismo. Estamos construindo um movimento sólido, plural e cada vez mais presente no DF”, ressaltou Beatriz Guimarães, presidente do CMEC-DF.

Valdeci Machado, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal (FACIDF), reafirmou a importância da atuação de mulheres empresárias na capital federal. “Temos o orgulho e o compromisso de apoiar e reconhecer a força empresarial feminina dentro da nossa associação.”

A secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou as ações de governo para fomentar a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo. “Temos nos empenhado para dar todo o suporte às mulheres para que possam ter condições econômicas e sociais para manter a si e suas famílias”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #economia #empreendedoras #empreendedorismofeminino #empreendorismo #protagonismofeminino #vulnerabilidade #vulnerabilidadesocial

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

22 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás