Conselho da Mulher Empreendedora amplia presença no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Uma Iniciativa está fortalecendo o protagonismo feminino no empreendedorismo. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) está em expansão e oficializou a instalação de dois núcleos: CMEC Sudoeste, sob a presidência da empresária Lili Lima; e o CMEC Setor de Clubes Sul e Norte, liderado por Caroline Chiodi.

A cerimônia marcou não apenas a criação de dois colegiados estratégicos, como também a posse de presidentes e vice-presidentes dos CMECs já existentes. O compromisso da instituição é com o fortalecimento da economia criativa e da representatividade feminina em diversas regiões administrativas (veja o vídeo abaixo).

Participaram do evento na sede, em Brasília, da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), a presidente do CMEC/DF, empresária Beatriz Guimarães; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do DF, Valdeci Machado; a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, além de outras autoridades e convidados.

O Conselho é um espaço de articulação, formação e influência política e empresarial voltado para mulheres líderes em diversos segmentos da economia e da cultura.

“Cada novo núcleo é uma oportunidade de conectar, capacitar e nos fortalecer por meio do empreendedorismo. Estamos construindo um movimento sólido, plural e cada vez mais presente no DF”, ressaltou Beatriz Guimarães, presidente do CMEC-DF.

Valdeci Machado, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal (FACIDF), reafirmou a importância da atuação de mulheres empresárias na capital federal. “Temos o orgulho e o compromisso de apoiar e reconhecer a força empresarial feminina dentro da nossa associação.”

A secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou as ações de governo para fomentar a independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo. “Temos nos empenhado para dar todo o suporte às mulheres para que possam ter condições econômicas e sociais para manter a si e suas famílias”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #economia #empreendedoras #empreendedorismofeminino #empreendorismo #protagonismofeminino #vulnerabilidade #vulnerabilidadesocial

Posts recentes

  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

7 dias atrás