Por Samanta Sallum
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresentou a radiografia anual do desempenho do varejo alimentar brasileiro. E o balanço de 2024, divulgado nesta semana, foi bem positivo. Entre as 30 maiores redes do país, o Grupo Carrefour Brasil manteve a liderança pelo nono ano consecutivo, com faturamento de R$ 120,5 bilhões em 2024. Em segundo lugar, aparece o Assaí Atacadista, com R$ 80,5 bilhões. Ambos têm forte presença no Distrito Federal.
Mais lojas e mais empregos
Os supermercados seguem como grandes geradores de emprego: são mais de 9 milhões de postos diretos e indiretos em todo o território nacional. O número de lojas cresceu 2,3% no período, passando de 414.663 para 424.120 unidades, que recebem diariamente cerca de 30 milhões de consumidores.
Impacto na economia
“O varejo alimentar brasileiro é robusto, inovador e essencial para o desenvolvimento do país. Os resultados reforçam nossa importância estratégica para a economia e para a população”, afirmou João Galassi.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…