Por Samanta Sallum
Para cobrar mais engajamento no processo de elaboração do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, o GDF convocou uma reunião geral com as administrações regionais. O encontro aconteceu hoje no Palácio do Buriti e foi liderado pela governadora em exercício, Celina Leão.
“A participação de vocês (dos administradores) neste processo é muito importante. É preciso ouvir diretamente as demandas da comunidade para que possamos enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei que resolva esses problemas e que atenda às reais necessidades do DF. Precisamos que a capital tenha seu desenvolvimento urbanístico bem planejado”, destacou Celina.
O calendário da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi reforçado aos administradores. O prazo para recebimentos de propostas da população, que venceria em 5 deste mês, foi alterado para 30 de abril a pedido de sete entidades da sociedade civil integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP), responsável pela participação social da revisão do PDOT.
Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, Marcelo Vaz, o secretário de Governo, José Humberto Pires entre outras autoridades do governo.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…