Por Samanta Sallum
Para cobrar mais engajamento no processo de elaboração do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, o GDF convocou uma reunião geral com as administrações regionais. O encontro aconteceu hoje no Palácio do Buriti e foi liderado pela governadora em exercício, Celina Leão.
“A participação de vocês (dos administradores) neste processo é muito importante. É preciso ouvir diretamente as demandas da comunidade para que possamos enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei que resolva esses problemas e que atenda às reais necessidades do DF. Precisamos que a capital tenha seu desenvolvimento urbanístico bem planejado”, destacou Celina.
O calendário da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi reforçado aos administradores. O prazo para recebimentos de propostas da população, que venceria em 5 deste mês, foi alterado para 30 de abril a pedido de sete entidades da sociedade civil integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP), responsável pela participação social da revisão do PDOT.
Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, Marcelo Vaz, o secretário de Governo, José Humberto Pires entre outras autoridades do governo.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…