Páscoa: aumento de preços e de juros reduz projeção de vendas

Compartilhe

Este ano, em todo o país, foram colocados no mercado 47 milhões de ovos de páscoa contra 58 milhões nesta mesma época em 2024

Por Samanta Sallum

No comércio do Distrito Federal, as vendas de ovos e barras de chocolate para a Páscoa deste ano devem ter expansão de 2,3% contra 4,5% na mesma data em 2024. A estimativa é do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejista. A redução no consumo é atribuída aos juros altos e à cautela da grande maioria dos consumidores diante do aumento de preços praticados pela indústria.

O presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, diz que o pico das vendas será entre os dias 14 e 19 de abril. O domingo de Páscoa será no dia 20.

Estudo feito pelo Sindivarejista indica que as mulheres são responsáveis por 76% das compras para a Páscoa, ficando os homens com 24%.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

18 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

As voltas que o mundo dá: o sobe e desce de Paulo Henrique e Nelson Souza no BRB

Coluna Capital S/A de 27 de novembro  Por SAMANTA SALLUM  Nelson Souza era para ter…

1 semana atrás