Em defesa de Bolsonaro, Fraga critica Lewandowski e Alexandre de Moraes

Compartilhe

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública fez duras críticas ao ministro da Justiça e ao ministro do STF, em entrevista ao CB Poder. Colocou seu nome na disputa ao GDF nas próximas eleições, elogiando o atual governador do DF  por tentar reduzir a desigualdade de remuneração de policiais militares. Alberto Fraga também demonstrou preocupação com demora de Lula em receber Ibaneis no Planalto.

Por Samanta Sallum

O deputado federal Alberto Fraga (PL/DF), líder da bancada da bala, apontou que a remuneração da Polícia Militar do DF hoje está abaixo da de outros 12 estados. Ele está preocupado com a aprovação do reajuste no Congresso Nacional e com a falta de sinalização do presidente Lula (PT) em receber o governador Ibaneis Rocha (MDB) para tratar do aumento dos servidores da Segurança Pública do DF, que inclui PMs, bombeiros e policiais civis.

“Até agora o presidente não recebeu o governador, que pediu a audiência com ele. O dinheiro sairá do Fundo Constitucional, que já é garantido à capital de República, não depende de mais dinheiro do governo federal. O presidente Lula só tem que enviar a Medida Provisória ao Congresso para ser votada. E aí teremos uma outra etapa lá: mobilizar as lideranças partidárias para apoiar”, disse Fraga, em entrevista ao programa CB Poder de hoje, com as jornalistas Samanta Sallum e Ana Maria Campos, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.

O governador Ibaneis Rocha assinou, na semana passada, um documento direcionado ao Palácio do Planalto com a proposta de aumento de salários das forças de segurança do DF. E, nela, prevê reajuste no mesmo patamar para PM e Polícia Civil. “É injusto a PM ganhar muito menos que a Civil. Ibaneis foi feliz em propor o mesmo aumento para as categorias”, disse Fraga.

O parlamentar afirmou, ainda, que tem disposição de se candidatar a governador do DF nas eleições de 2026.

“Não quero mais um mandato como deputado federal. Vou conversar com meu partido e com outros para ver as possibilidades como governador”, adiantou.

PEC da Segurança

Fraga, que é presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Câmara dos Deputados, conhecida como a bancada da bala, fez duras críticas à recente PEC de Segurança Pública elaborada pelo Ministério da Justiça.

“Ela é um desastre. Lewandowski não entende nada de Segurança Pública. A PEC tira os poderes dos governadores, cria uma super Policia Federal e uma super Polícia Rodoviária Federal, que não dá conta nem de cumprir as próprias atribuições”, afirmou Fraga, referindo-se ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Fraga também  defendeu o projeto de anistia aos envolvidos e condenados pelos atos de
8 de janeiro (2023) na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, há um excesso de pena para pessoas que não tiveram participação tão direta. “Há um problema de dosagem das sentenças”, disse.

Amigo íntimo do ex-presidente  Jair Bolsonaro, Fraga  invalida a deleção premiada de Mauro Cid. “Alexandre de Moraes pressionou Mauro Cid. Em nenhum tribunal do mundo aceitariam essa denúncia que foi apresentada contra Bolsonaro. Mas Moraes pode tudo. A OEA vai ver isso. Ele arrumou dois inimigos que estão entre mais poderosos do mundo: Donald Trump e Elon Musk”, disparou.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #AlbertoFraga #AlexandredeMoraes #CorpodeBombeiros #DonaldTrump #ElonMusk #IbaneisRocha #Lewandowski #Lula #OEA #PF #PMDF #PolíciaCivil #PRF Bolsonaro

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

3 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás