Caiado reassume fórum de governadores com compra de 26 helicópteros

Compartilhe

Governador de Goiás foi reeleito presidente do Consórcio Brasil Central. Posse será na quinta-feira em Brasília. Ação conjunta vai reforçar equipamentos de Segurança Pública

Por Samanta Sallum

Esta semana, no dia 27, o governador do Distrito Federal, Ibaneis de Rocha, será anfitrião da Assembleia de Governadores do Consórcio Brasil Central. Na programação, em Brasília, consta a Cerimônia de Posse do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para recondução à presidência. Ele foi reeleito para mais um ano de mandato. Entre os temas principais da reunião dos governadores do bloco está a Segurança Pública. E será lançado o edital de compra compartilhada de 26 helicópteros.

O Consórcio Brasil Central (BrC) é uma autarquia pública dedicada a promover o desenvolvimento econômico e social em seus estados membros e realizará a primeira reunião de 2025. Um evento importante para o planejamento e a execução de políticas públicas integradas.

O encontro acontecerá no Auditório do Centro Empresarial CNC, reunindo os governadores das unidades federativas consorciadas – Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal – e autoridades de diferentes esferas governamentais.

Destaques da 1ª Assembleia de Governadores de 2025:

  • Posse de reeleição do governador Ronaldo Caiado: Entre os destaques da programação.
  • Tema central: Segurança Pública – o tema central do encontro será a Segurança Pública, em que serão discutidas estratégias e soluções que potencializam a gestão de segurança nos estados que fazem parte do consórcio.
  • Cerimônia de premiação de boas práticas – 2024: A assembleia também será palco da entrega do Prêmio Boas Práticas, uma iniciativa que reconhece projetos inovadores e eficientes desenvolvidos por servidores dos estados consorciados no âmbito da Segurança Pública. A premiação será conduzida pelos governadores e contará com a apresentação de vídeos institucionais sobre as iniciativas vencedoras.
  • Aquisição compartilhada de helicópteros: Outro momento importante do evento será a assinatura e o lançamento do edital da licitação de compra de 26 helicópteros, um marco histórico na modernização das frotas aéreas das forças de segurança pública da unidades federativas consorciadas. O projeto tem como objetivo ampliar a capacidade operacional das polícias estaduais, garantindo maior eficiência no combate ao crime e na prestação de serviços à população.
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #ConsórcioBrasilCentral #desenvolvimento #desenvolvimentoeconômico #desenvolvimentosocial #IbaneisRocha #investimento #RonaldoCaiado #segurançapública

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF, governo federal e BRB vão assinar acordo judicial para salvar banco

Ministério da Fazenda está mediando junto a bancos privados a concessão de empréstimo de R$…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF acaba de receber R$ 1 bilhão do BTG para socorrer BRB

Por SAMANTA SALLUM  Somado o montante recebido pela gestora de investimentos Quadra, o Governo do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Parceria entre Senac-DF e Escritório Oscar Niemeyer vai preservar legado do arquiteto

"Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Punir uma instituição que foi vítima de maus gestores é um equívoco; é punir os correntistas”, afirma Galípolo

Presidente do Banco Central, nos bastidores, queria a ajuda do governo federal para salvar BRB;…

1 semana atrás