Regularização de guaritas e cercamentos de condomínios será votada na Câmara

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), afirmou à coluna que entrará em breve na pauta de votação o projeto de lei do GDF que regulariza guaritas e cercamentos de condomínios horizontais instalados até 2021. A proposta já está na CLDF.

“É uma situação que precisa ser resolvida. Pois os condomínios querem legalizar a questão, mas, enquanto não se resolve a lei, estão sendo alvos do DF-Legal. Estamos amadurecendo o projeto aqui na Casa para poder votar nos próximos dias”, disse.

Duas modalidades: acesso controlado ou fechado

O loteamento poderá optar por acesso controlado, em que, mediante identificação do visitante, ele não pode ser barrado, no caso de haver áreas públicas dentro do condomínio, ou pelo acesso fechado, em que não moradores podem ser barrados na entrada. Mas, neste caso, a área pública tem que ser objeto de uma concessão de uso exclusivo, em que o condomínio vai pagar pelo uso exclusivo daquela área. Nessa modalidade, consegue barrar, de fato, a entrada de não moradores.

AddThis Website Tools
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Estatais vão assinar compromisso com o Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão

Por Samanta Sallum  Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…

3 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Maior centro de educação profissional em Brasília será no Setor Comercial Sul

A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Atriz de Ainda Estou Aqui passa por transformação de imagem

Por Samanta Sallum  Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…

4 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Iniciativa empresarial lança o Brasília Mais Sustentável

Por Samanta Sallum  Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…

1 mês atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF quer transformar festa de 65 anos de Brasília em grande evento turístico

Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…

1 mês atrás
  • Coluna Capital S/A

“Vamos aprovar os cassinos no Brasil”, afirma ministro do Turismo

Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…

1 mês atrás