Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que o governo Lula (PT) vai enviar a Medida Provisória de reajuste dos servidores da Segurança Pública do DF para o Congresso. Ele lembra que, no passado, foi barrado por duas vezes, no governo Dilma (PT) e no governo Bolsonaro (PL).
“Nos governos anteriores do presidente Lula, isso não ocorreu e não tem por que ocorrer agora. O governador Ibaneis já garantiu os recursos no orçamento, a medida não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, então, acreditamos que vai ter sucesso”, disse Wellington Luiz, que tem base forte na segurança pública por ser da Polícia Civil.
Pedido de audiência
O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou hoje ao presidente Lula um ofício em que solicita audiência, em caráter de urgência, para tratar do aumento salarial das forças de segurança do DF.
A medida prevê um impacto de R$ 2,3 bilhões na economia local. A proposta do GDF é de que o aumento seja incorporado em duas parcelas, inicialmente em 2025 e a segunda, em 2026. Nas contas do GDF, é possível viabilizar o reajuste com os recursos já previstos do Fundo Constitucional.
Na segunda-feira, na presença de centenas de policiais civis, militares e bombeiros, Ibaneis assinou o pedido de reajuste das corporações e anunciou que encaminharia o documento ao Palácio do Planalto. O governo federal tem que enviar uma Medida Provisória para ser votada pelo Congresso.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…