Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que o governo Lula (PT) vai enviar a Medida Provisória de reajuste dos servidores da Segurança Pública do DF para o Congresso. Ele lembra que, no passado, foi barrado por duas vezes, no governo Dilma (PT) e no governo Bolsonaro (PL).
“Nos governos anteriores do presidente Lula, isso não ocorreu e não tem por que ocorrer agora. O governador Ibaneis já garantiu os recursos no orçamento, a medida não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, então, acreditamos que vai ter sucesso”, disse Wellington Luiz, que tem base forte na segurança pública por ser da Polícia Civil.
Pedido de audiência
O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou hoje ao presidente Lula um ofício em que solicita audiência, em caráter de urgência, para tratar do aumento salarial das forças de segurança do DF.
A medida prevê um impacto de R$ 2,3 bilhões na economia local. A proposta do GDF é de que o aumento seja incorporado em duas parcelas, inicialmente em 2025 e a segunda, em 2026. Nas contas do GDF, é possível viabilizar o reajuste com os recursos já previstos do Fundo Constitucional.
Na segunda-feira, na presença de centenas de policiais civis, militares e bombeiros, Ibaneis assinou o pedido de reajuste das corporações e anunciou que encaminharia o documento ao Palácio do Planalto. O governo federal tem que enviar uma Medida Provisória para ser votada pelo Congresso.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…