“Lula não impediu o aumento dos policiais antes, não teria por que fazer agora”, diz Wellington Luiz

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que o governo Lula (PT) vai enviar a Medida Provisória de reajuste dos servidores da Segurança Pública do DF para o Congresso. Ele lembra que, no passado, foi barrado por duas vezes, no governo Dilma (PT) e no governo Bolsonaro (PL).

“Nos governos anteriores do presidente Lula, isso não ocorreu e não tem por que ocorrer agora. O governador Ibaneis já garantiu os recursos no orçamento, a medida não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, então, acreditamos que vai ter sucesso”, disse Wellington Luiz, que tem base forte na segurança pública por ser da Polícia Civil.

Pedido de audiência

O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou hoje ao presidente Lula um ofício em que solicita audiência, em caráter de urgência, para tratar do aumento salarial das forças de segurança do DF.

A medida prevê um impacto de R$ 2,3 bilhões na economia local. A proposta do GDF é de que o aumento seja incorporado em duas parcelas, inicialmente em 2025 e a segunda, em 2026.  Nas contas do GDF, é possível viabilizar o reajuste com os recursos já previstos do Fundo Constitucional.

Na segunda-feira, na presença de centenas de policiais civis, militares e bombeiros, Ibaneis assinou o pedido de reajuste das corporações e anunciou que encaminharia o documento ao Palácio do Planalto. O governo federal tem que enviar uma Medida Provisória para ser votada pelo Congresso.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #aumento #CLDF #CorpodeBombeiros #Dilma #FundoConstitucional #GDF #governofederal #IbaneisRocha #Lula #paridadesalarial #PM #PolíciaCivil #policiamilitar #WellingtonLuiz Bolsonaro

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás