Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas ficarão no DF. Comércio prevê maior movimento e parte vai funcionar no domingo e na segunda-feira de carnaval
Por Samanta Sallum
Este ano, como o carnaval será em março – nos dias 2, 3 e 4 – o número dos que deixarão o Distrito Federal em direção a outros estados e a outros países deve ter uma queda de 60%, estima o Sindicato do Comércio Varejista do DF. No carnaval de 2024, em fevereiro, saíram do DF cerca de 120 mil pessoas. Agora, diante do novo cenário, o total dos que viajarão não deve passar de 76 mil pessoas.
Em anos nos quais a folia cai em março, a queda no total de viajantes é inevitável porque as aulas começam antes, em fevereiro. Além disso, a maioria dos servidores públicos tira férias entre janeiro e fevereiro, ou em julho.
O empresário Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, explica que “mais gente no DF durante o carnaval significa, na prática, mais consumo e crescimento da economia.”
Abritta informou à coluna que, no domingo (2) e na segunda-feira de carnaval (3), o comércio do DF está autorizado a abrir, mas fechará na terça-feira (4), reabrindo na quarta-feira de cinzas (5).
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …