Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas ficarão no DF. Comércio prevê maior movimento e parte vai funcionar no domingo e na segunda-feira de carnaval
Por Samanta Sallum
Este ano, como o carnaval será em março – nos dias 2, 3 e 4 – o número dos que deixarão o Distrito Federal em direção a outros estados e a outros países deve ter uma queda de 60%, estima o Sindicato do Comércio Varejista do DF. No carnaval de 2024, em fevereiro, saíram do DF cerca de 120 mil pessoas. Agora, diante do novo cenário, o total dos que viajarão não deve passar de 76 mil pessoas.
Em anos nos quais a folia cai em março, a queda no total de viajantes é inevitável porque as aulas começam antes, em fevereiro. Além disso, a maioria dos servidores públicos tira férias entre janeiro e fevereiro, ou em julho.
O empresário Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, explica que “mais gente no DF durante o carnaval significa, na prática, mais consumo e crescimento da economia.”
Abritta informou à coluna que, no domingo (2) e na segunda-feira de carnaval (3), o comércio do DF está autorizado a abrir, mas fechará na terça-feira (4), reabrindo na quarta-feira de cinzas (5).
Por Samanta Sallum Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…
A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…
Por Samanta Sallum Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…
Por Samanta Sallum Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…
Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…
Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…