Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas ficarão no DF. Comércio prevê maior movimento e parte vai funcionar no domingo e na segunda-feira de carnaval
Por Samanta Sallum
Este ano, como o carnaval será em março – nos dias 2, 3 e 4 – o número dos que deixarão o Distrito Federal em direção a outros estados e a outros países deve ter uma queda de 60%, estima o Sindicato do Comércio Varejista do DF. No carnaval de 2024, em fevereiro, saíram do DF cerca de 120 mil pessoas. Agora, diante do novo cenário, o total dos que viajarão não deve passar de 76 mil pessoas.
Em anos nos quais a folia cai em março, a queda no total de viajantes é inevitável porque as aulas começam antes, em fevereiro. Além disso, a maioria dos servidores públicos tira férias entre janeiro e fevereiro, ou em julho.
O empresário Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, explica que “mais gente no DF durante o carnaval significa, na prática, mais consumo e crescimento da economia.”
Abritta informou à coluna que, no domingo (2) e na segunda-feira de carnaval (3), o comércio do DF está autorizado a abrir, mas fechará na terça-feira (4), reabrindo na quarta-feira de cinzas (5).
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…