Por Samanta Sallum
O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), que representa as imobiliárias, fez um balanço do desempenho do mercado imobiliário de 2024. No ano passado, os preços dos imóveis de revenda subiram 7,81%, variação pouco significativa quando ajustada à inflação. Já os valores dos aluguéis tiveram uma alta expressiva de 26,19%, em 2024, refletindo a crescente demanda e a valorização das regiões mais disputadas.
O balanço aponta as regiões mais valorizadas para compra e locação de imóveis no DF:
R$ 20,70 BILHÕES
Volume de vendas, em 2024, de imóveis usados (mercado secundário) no DF. Um crescimento expressivo de 14,5% em relação a 2023. O recorde de vendas continua com o ano de 2022, chegou a R$ 27,8 bilhões, com a redução temporária do ITBI.
“Agora que voltamos a ter uma redução na alíquota do ITBI, acreditamos que veremos novamente um aumento no volume de vendas no DF”, disse ao blog o presidente do SECOVI-DF, Ovídio Maia.
Segundo ele, mesmo em um cenário desafiador, com aumento das taxas de juros, o setor se manteve aquecido, impulsionado pela demanda constante e pela confiança dos investidores.
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…
Por SAMANTA SALLUM Começou a rodada de eleições para a direção dos 27 sindicatos empresariais…
Por SAMANTA SALLUM Em meio a um cabo de guerra dentro do BRB e depois…
Por SAMANTA SALLUM Está em altíssima tensão o clima dentro do BRB, mais especificamente no…