Por Samanta Sallum
O CEO do grupo Mulitplan, Eduardo Peres, apresentou oficialmente aos investidores o balanço de 2024 da empresa, na sexta-feira. O destaque foi o recorde histórico do lucro líquido, que alcançou R$ 1,34 bilhão, crescimento de 31,4% em relação a 2023. O Parkshopping de Brasília teve importante contribuição para os bons resultados. O crescimento nas vendas dos lojistas foi de 11,4%, índice superior ao registrado pelo grupo, de 9,3%.
Em entrevista exclusiva à Capital S/A, Eduardo Peres afirmou que o complexo comercial do DF é o 4o em volume de vendas do conglomerado de 20 shoppings no país e vem crescendo em percentual maior que o total do grupo.
Depois da divulgação do balanço, as ações da empresa subiram e, no final da tarde de sexta-feira, a valorização estava em 0,36%.
O ano de 2025 já começou bem.Janeiro registrou 11% de crescimento nas vendas, comparado ao mesmo mês de 2024. Apesar da alta de juros, Peres afirma que o cenário macroeconômico do país não está prejudicando o setor. “Já enfrentamos cenários bem piores”, avalia.
O crescimento pós-pandemia impressiona. Antes da crise sanitária, ocorrida entre 2020 e 2022, o lucro do grupo era de cerca de R$ 450 milhões. Esse valor saltou para mais de R$ 1,2 bi. “Quase deixamos de existir na pandemia, mas depois os shoppings voltaram ainda mais fortes”, aponta Peres.
R$ 24 bilhões
Valor total em vendas dos lojistas dos shoppings Multiplan em 2024.
Em Brasília:
• Fluxo: 12 milhões de pessoas
• Vendas: R$1,7 bilhão
• Receita de locação: R$ 117 milhões (+1,4% frente a 2023)
. 6 mil empregos
“Estamos mais focados em crescer com a expansão dos shoppings que já temos, porém não está fora de questão lançarmos novos empreendimentos. Sempre estamos em busca de boas oportunidades”, destacou a CEO da Multiplan.
As obras de expansão do Parkshopping já começam em março para serem concluídas em 2026. Serão investidos R$ 221 milhões na ampliação que somará 9mil m² aos atuais 53 mil m2. Assim, o shopping estará entre os maiores do Brasil, com mais 60 novas lojas.
Novidades no hotzone e no boliche
Peres reforçou que as inovações no espaço que já existe do shopping continuarão simultaneamente às obras de expansão. Adiantou à coluna a volta do boliche e mais novidades para o Hotzone.
“Não vendemos produto, vendemos experiência. Faz parte do nosso DNA oferecer entretenimento, gastronomia e bem-estar”, reforça o CEO da Multiplan.
Para o empresário, o Distrito Federal é mais que estratégico nos investimentos do grupo.“Meu carinho por Brasília não é à toa. Estamos colhendo bons resultados dos investimentos que fizemos. E contamos com uma relação institucional com o governo do DF favorável e receptiva à nossa atuação empresarial”, ressaltou.
Por Samanta Sallum Enquanto nos EUA, com a eleição de Donald Trump, há um movimento…
A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia…
Por Samanta Sallum Atriz que interpreta Vera Paiva, a Veroca, em “Ainda Estou Aqui”, que concorreu…
Por Samanta Sallum Com objetivo de capacitar empreendimentos do setor turístico em práticas de sustentabilidade…
Organização do evento saiu da Secretaria de Cultura para ser liderada pela Secretaria de Turismo.…
Celso Sabino disse ao Correio que tratou do assunto com o novo presidente do Senado,…