Multiplan registra lucro recorde com destaque para resultado do Parkshopping

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Por Samanta Sallum

O CEO do grupo Mulitplan, Eduardo Peres, apresentou oficialmente aos investidores o balanço de 2024 da empresa, na sexta-feira. O destaque foi o recorde histórico do lucro líquido, que alcançou R$ 1,34 bilhão, crescimento de 31,4% em relação a 2023. O Parkshopping de Brasília teve importante contribuição para os bons resultados. O crescimento nas vendas dos lojistas foi de 11,4%, índice superior ao registrado pelo grupo, de 9,3%.

Em entrevista exclusiva à Capital S/A, Eduardo Peres afirmou que o complexo comercial do DF é o 4o em volume de vendas do conglomerado de 20 shoppings no país e vem crescendo em percentual maior que o total do grupo.

Depois da divulgação do balanço, as ações da empresa subiram e, no final da tarde de sexta-feira, a valorização estava em 0,36%.

O ano de 2025 já começou bem.Janeiro registrou 11% de crescimento nas vendas, comparado ao mesmo mês de 2024. Apesar da alta de juros, Peres afirma que o cenário macroeconômico do país não está prejudicando o setor. “Já enfrentamos cenários bem piores”, avalia.

O crescimento pós-pandemia impressiona. Antes da crise sanitária, ocorrida entre 2020 e 2022, o lucro do grupo era de cerca de R$ 450 milhões. Esse valor saltou para mais de R$ 1,2 bi. “Quase deixamos de existir na pandemia, mas depois os shoppings voltaram ainda mais fortes”, aponta Peres.

R$ 24 bilhões

Valor total em vendas dos lojistas dos shoppings Multiplan em 2024.

Em Brasília:

Fluxo: 12 milhões de pessoas

Vendas: R$1,7 bilhão

Receita de locação: R$ 117 milhões (+1,4% frente a 2023)

. 6 mil empregos

“Estamos mais focados em crescer com a expansão dos shoppings que já temos, porém não está fora de questão lançarmos novos empreendimentos. Sempre estamos em busca de boas oportunidades”, destacou a CEO da Multiplan.

As obras de expansão do Parkshopping já começam em março para serem concluídas em 2026. Serão investidos R$ 221 milhões na ampliação que somará 9mil m² aos atuais 53 mil m2. Assim, o shopping estará entre os maiores do Brasil, com mais 60 novas lojas.

Novidades no hotzone e no boliche

Peres reforçou que as inovações no espaço que já existe do shopping continuarão simultaneamente às obras de expansão. Adiantou à coluna a volta do boliche e mais novidades para o Hotzone.

“Não vendemos produto, vendemos experiência. Faz parte do nosso DNA oferecer entretenimento, gastronomia e bem-estar”, reforça o CEO da Multiplan.

Para o empresário, o Distrito Federal é mais que estratégico nos investimentos do grupo.“Meu carinho por Brasília não é à toa. Estamos colhendo bons resultados dos investimentos que fizemos. E contamos com uma relação institucional com o governo do DF favorável e receptiva à nossa atuação empresarial”, ressaltou.

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Tags: #crescimento #desenvolvimento #EduardoPeres #expansão #GDF #investimento #lucro #Multiplan #parceria #ParkShopping Emprego pandemia

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