Por Samanta Sallum
A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de ajuste de gastos do governo e garante a manutenção do Fundo Constitucional do DF.
O relator de um dos projetos de lei (PL) do pacote de corte de gastos enviado pelo governo, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), acaba de ler no plenário da Calâmara dos Deputados seu parecer. Ele excluiu o Fundo Constitucional do DF dos cortes de gastos. A confirmação, em voz alta, da decisão divulgada ontem por escrito foi acompanhada de perto pelos representantes da bancada do Distrito Federal (foto). Estavam o deputado Rafael Prudente (MDB), a deputada Bia Kicis (PL), a deputada Érika Kokay (PT) e o deputado Júlio (Republicanos).
O parecer se refere ao PLP do Benefício de Prestação Continuada (BPC). E que ainda será votado. As medidas fazem parte das propostas do governo federal de corte de gastos em busca do equilíbrio fiscal. Deputado Isnaldo Bulhões ainda manteve o limite à alta do salário mínimo no texto do projeto de lei que trata de corte de gastos públicos.
O deputado Rafael Prudente (MDB) tinha adiantado que havia um entendimento do MDB com a liderança e com o relator do projeto de tirar a parte que prejudicaria o DF. E celebrou o avanço até agora nesse sentido. “Temos uma bancada aguerrida, que honra a representatividade que nos foi dada pela população”, afirmou ao blog.
Havia a preocupação de que, por meio de destaque, fosse incluída a proposta por algum representante do governo federal.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …