Presidente do Senado informou que, na próxima quarta-feira, o relator Eduardo Braga vai anunciar o cronograma de trabalho. E assumiu defesa do Simpels Nacional
Por Samanta Sallum
Em reunião articulada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), representantes de entidades patronais dos setores de Comércio, Serviço e Indústria do estado viajaram para Brasília para se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na sede da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Na pauta, um manifesto em defesa do Simples Nacional na Reforma Tributária, assinado por 32 entidades, entre elas a Fecomércio, a Abrasel, a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afrac), Sebrae, além do sistema de associações comerciais, que representam mais de 2 milhões de empresários. Pacheco afirmou que vai ser um defensor do manifesto no Congresso.
“Vou acolher essa principal demanda quanto à existência do Simples Nacional e terei todo o interesse em fazer essa defesa publicamente aos meus pares no Senado”, destacou durante a reunião. “O jogo da Reforma Tributária começa agora, depois das eleições (municipais). Na próxima quarta-feira, o relator Eduardo Braga (MDB-AM) vai anunciar o cronograma de trabalho da Reforma Tributária”, completou Rodrigo Pacheco.
“Simples não é renúncia fiscal”
Pela atual proposta de regulamentação da Reforma, as perdas mais significativas decorrem da impossibilidade de aplicação para o Simples Nacional das reduções de alíquota da cesta básica ou dos demais regimes diferenciados ou ainda das isenções previstas na lei reguladora do IBS e da CBS.
“Mexer no Simples Nacional é mexer em cláusula pétrea da Constituição. Estamos de acordo com a Reforma Tributária, mas não podemos permitir que a cláusula que criou o Simples seja modificada, não concordamos que o Simples seja tratado como uma renúncia fiscal”, defendeu Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …