Empresa dinamarquesa oferece visita guiada à embarcação da sua nova frota. Ela conta com motor elétrico, em substituição aos de combustão que emitem gás carbônico
Por Samanta Sallum
Rio de Janeiro- Entre os 550 expositores presentes na ROG.e (novo nome da Rio Oil & Gas) – que termina amanhã (26) – um dos destaques é a Bunker One, líder mundial na comercialização de combustíveis marítimos. O público do evento pode fazer uma visita guiada gratuita a uma embarcação que, recentemente, passou a integrar a frota da Nova Offshore, subsidiária da multinacional dinamarquesa. A procura foi tanta desde o primeiro dia do evento, que a empresa precisou abrir horários extras de visitação. Em média, 150 pessoas têm visitado a balsa diariamente.
Além da embarcação, que é usada nas atividades de abastecimento de bunker (combustível marítimo), o público pode ver ao vivo o trabalho de reaproveitamento de uniformes. Costureiras da ONG Mulheres do Sul Global, parceira da empresa, estão transformando macacões usados pelos funcionários em ecobags.
“O objetivo é mostrar de forma didática como é o processo de abastecimento de grandes embarcações que passam pela Baía de Guanabara. E também apresentar esse projeto de upcycling, implementado há mais de um ano, que transforma uniformes que seriam descartados em novos produtos, como bolsas e estojos, que são doados para alunos de escolas públicas em Niterói. Assim, reiteramos nosso compromisso ambiental e social ”, diz Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One no Brasil.
Motor elétrico silencioso
As bombas de transferência de combustível (bunker) da balsa são acionadas por motor elétrico, em vez de motor à combustão. A Nova Offshore, subsidiária da Bunker One, é a única empresa no Brasil que faz o acionamento das bombas de transferência de combustível utilizando motores elétricos.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…