Por Samanta Sallum
Como parte de um trabalho voluntário, advogados da Petrobras criaram um curso gratuito e se tornaram professores, dando aulas para advogados negros interessados em aprimorar conhecimentos na advocacia corporativa. Batizado de “Advocacia Empresarial para Todos e Todas”, o curso ofereceu 100 vagas. Entre os participantes, 75% eram mulheres negras.
Resultado de uma parceria com a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, em quatro meses, os 35 advogados da Petrobras deram mais de 130 horas de aulas online com conteúdos que costumam estar no concurso da Petrobras.
“O curso demonstra como o próprio Jurídico da Petrobras, a partir de uma perspectiva crítica, pode realizar ações afirmativas, exercendo papel proativo para combater o racismo e reduzir a desigualdade racial no país”, afirma o gerente geral do Jurídico da Petrobras, Luiz Cristiano de Andrade.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…