Voluntários da Petrobras capacitam profissionais negros em advocacia empresarial

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Como parte de um trabalho voluntário, advogados da Petrobras criaram um curso gratuito e se tornaram professores, dando aulas para advogados negros interessados em aprimorar conhecimentos na advocacia corporativa. Batizado de “Advocacia Empresarial para Todos e Todas”, o curso ofereceu 100 vagas. Entre os participantes, 75% eram mulheres negras.

Resultado de uma parceria com a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, em quatro meses, os 35 advogados da Petrobras deram mais de 130 horas de aulas online com conteúdos que costumam estar no concurso da Petrobras.

“O curso demonstra como o próprio Jurídico da Petrobras, a partir de uma perspectiva crítica, pode realizar ações afirmativas, exercendo papel proativo para combater o racismo e reduzir a desigualdade racial no país”, afirma o gerente geral do Jurídico da Petrobras, Luiz Cristiano de Andrade.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #advocaciaempresarial #desigualdade #desigualdaderacial #igualdade #igualdaderacial #Jurídico #LuizCristianodeAndrade #oportunidade #Petrobras #voluntariado

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Postos no DF estão com restrição de venda de combustíveis

Já está faltando gasolina e diesel na capital federal.  Redução de impostos não deve segurar…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Bolsonaro e Lula não combateram a corrupção”, diz Kassab a investidores do mercado financeiro

Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

2 semanas atrás