“Ninguém vai acabar com o Eixão do Lazer. É um espaço democrático”, afirma Celina Leão

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A vice-governadora Celina Leão disse que é “fakenews” da oposição que o GDF quer acabar com o Eixão do Lazer. Afirmou que está na defesa do “espaço democrático”. Segundo ela, a operação do DER e do DF Legal teve foco apenas contra a venda de bebida alcoólica.

“É absurdo dizerem que nosso governo quer acabar com o Eixão do Lazer. A oposição pegou isso para politizar a situação. Nosso governador (Ibaneis Rocha) já foi presidente da OAB, sabe o que faz, é um gestor democrático”, enfatizou Celina, durante entrevista exclusiva ao programa CB Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.

A vice governadora contou que o Grupo de Trabalho, criado pelo GDF para definir um plano de ocupação do Eixão, aos domingos, está fazendo uma pesquisa de opinião pública.

“Estamos ouvindo os frequentadores, os moradores. E há uma divisão de opiniões. São dois lados da mesma moeda. Pois, entre o público que usufrui do espaço, há quem seja contra a venda de bebida alcoólica e há quem seja a favor”, disse.

Celina Leao reforçou que o atual goverrno tem o Eixão do Lazer como prioridade. “Sabemos como ele é importante para o brasiliense. Lembro que foi o primeiro espaço público a ser liberado quando foi possível durante a pandemia.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CelinaLeão #DER-DF #Eixão #Eixãodolazer #GDF #IbaneisRocha

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

22 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Valor do aluguel sobe 8,13% e supera valorização de venda

Por SAMANTA SALLUM  O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será o funcionamento do comércio no Natal e no Ano Novo no DF

Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas de TI poderão receber restituições milionárias com decisão judicial

Coluna Capital S/A de 18 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  A Justiça Federal julgou como…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Serviço de Inteligência de Tribunais de Contas vai detectar emendas parlamentares suspeitas

Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…

1 semana atrás