Programação será de 5 a 17 de novembro, em vários espaços de Brasília e nos teatros do Sesc de Taguatinga e de Ceilândia
Por Samanta Sallum
Em 2024, a Petrobras volta a patrocinar o Cena Contemporânea, um dos mais importantes festivais internacionais de teatro do país e o maior da região central do Brasil. Em sua 25ª edição, terá, entre outros 20 espetáculos, o aclamado Othon Bastos, aos 91 anos, no monólogo “Não me entrego, não!”.
Totalmente produzido em Brasília, gerando centenas de postos de trabalho, o Cena Contemporânea movimenta a economia local, com a contratação de uma grande equipe de profissionais de várias áreas e serviços de diversos setores, como hotelaria, restaurantes, transportes, iluminação, sonorização, mídia, segurança, limpeza, entre outros. E ainda injeta invenção e conhecimento nos palcos do DF, com um elenco de espetáculos internacionais, nacionais e locais, apresentados a preços populares.
O Cena será de 5 a 17 de novembro, acontecendo em vários espaços de Brasília e nos teatros do Sesc de Taguatinga e Ceilândia. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, e o patrocínio integra o Programa Petrobras Cultural e é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…