Programação será de 5 a 17 de novembro, em vários espaços de Brasília e nos teatros do Sesc de Taguatinga e de Ceilândia
Por Samanta Sallum
Em 2024, a Petrobras volta a patrocinar o Cena Contemporânea, um dos mais importantes festivais internacionais de teatro do país e o maior da região central do Brasil. Em sua 25ª edição, terá, entre outros 20 espetáculos, o aclamado Othon Bastos, aos 91 anos, no monólogo “Não me entrego, não!”.
Totalmente produzido em Brasília, gerando centenas de postos de trabalho, o Cena Contemporânea movimenta a economia local, com a contratação de uma grande equipe de profissionais de várias áreas e serviços de diversos setores, como hotelaria, restaurantes, transportes, iluminação, sonorização, mídia, segurança, limpeza, entre outros. E ainda injeta invenção e conhecimento nos palcos do DF, com um elenco de espetáculos internacionais, nacionais e locais, apresentados a preços populares.
O Cena será de 5 a 17 de novembro, acontecendo em vários espaços de Brasília e nos teatros do Sesc de Taguatinga e Ceilândia. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, e o patrocínio integra o Programa Petrobras Cultural e é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…