Por Samanta Sallum
O presidente Lula indicou o economista Gabriel Galípolo (foto), de 42 anos, para a presidência do Banco Central (BC). O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto. Galípolo já integra a Diretoria de Política Monetária do BC e tinha seu nome como um dos mais fortes candidatos. O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, repercutiu a notícia, afirmando que o presidente Lula acertou na indicação.
“Galípolo nos traz lampejos de equilíbrio para que a taxa Selic seja justa com o povo brasileiro, para que o Banco Central tenha uma sinergia com o crescimento econômico do nosso país e uma responsabilidade sobretudo com aqueles que precisam acessar ao crédito.”
Pouco acesso ao crédito
Apesar de a taxa básica de juros (Selic) estar atualmente no patamar de 10,5% ao ano, levantamentos do Sebrae indicam que a média nacional da taxa de crédito para os microempreendedores individuais é quatro vez superior (44%) – podendo chegar a 51% para os empresários do Nordeste. Entre as microempresas, a média atual é de 42,49%; já para as empresas de pequeno porte (EPP), ela fica em 31,54%.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…