L’Oréal assina parceria com Senac/DF para capacitação profissional

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, firmaram oficialmente parceria inédita com o Senac-DF para acelerar a carreira de jovens do Distrito Federal na área da beleza. O projeto Geração PRO vai oferecer formação e capacitação na profissional de cabeleireiro. A expectativa é de que mais de 300 jovens sejam certificados no período de 18 meses.

“Atualmente, 44% dos salões dizem não conseguir encontrar profissionais de qualidade no mercado. Ao nos unirmos a um grande player como o Senac, reforçamos nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas, entendendo o salão como importante catalisador de mudanças sociais” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Polo de educação

O termo de cooperação será assinado no evento L’Oréal PRO Summit, em São Paulo, com a presenças de José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF e Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.

O Polo de Educação Profissional do Senac será no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de ‘Cabeleireiro Básico’.

Inclusão de jovens

“Esse lançamento significa muito para o segmento de beleza no DF. São mais de 23 mil empresas do setor. Vamos trazer cada vez mais qualidade para essas formações e atender bem a clientela de Brasília tão exigente.Com essa parceria, o Senac-DF ajuda a promover a inclusão produtiva de jovens”, reforça Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.

Apoio do Simbeleza/DF

O projeto tem apoio do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF), presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, e da Rede Hélio, importante rede de salões do Distrito Federal, que tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #capacitação #economia #L'Oréal #profissional #Senac-DF #Simbeleza-DF

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Conplan se manifesta contra novos adiamentos na revisão do PDOT

O prazo para recebimentos de propostas da população, que venceria em 5 de abril, foi…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“O Brasil não pode recuar para o protecionismo”, afirma Hugo Motta

Em evento liderado pelo PL, que reuniu a Frente Parlamentar do Livre Mercado, presidente da…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Rafael Lucchesi sai da CNI para assumir grupo Tupy

Por Samanta Sallum  Rafael Lucchesi deixa, nesta semana, uma das funções mais importantes da Confederação…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cerva ao Quadrado: mercado cervejeiro brasiliense ganha representatividade

Por Samanta Sallum Com o objetivo de organizar e ampliar a atuação do setor de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Semana S do Comércio em Brasília terá projeto social e shows na Torre de TV

Por Samanta Sallum  O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, saúde,…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A
  • Sem categoria

“Presidente Lula será parte da solução. Não devemos desistir dos EUA” , afirma Apex

Jorge Viana apontou a união de todos os setores políticos do país pela aprovação da…

1 semana atrás