L’Oréal assina parceria com Senac/DF para capacitação profissional

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, firmaram oficialmente parceria inédita com o Senac-DF para acelerar a carreira de jovens do Distrito Federal na área da beleza. O projeto Geração PRO vai oferecer formação e capacitação na profissional de cabeleireiro. A expectativa é de que mais de 300 jovens sejam certificados no período de 18 meses.

“Atualmente, 44% dos salões dizem não conseguir encontrar profissionais de qualidade no mercado. Ao nos unirmos a um grande player como o Senac, reforçamos nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas, entendendo o salão como importante catalisador de mudanças sociais” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Polo de educação

O termo de cooperação será assinado no evento L’Oréal PRO Summit, em São Paulo, com a presenças de José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF e Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.

O Polo de Educação Profissional do Senac será no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de ‘Cabeleireiro Básico’.

Inclusão de jovens

“Esse lançamento significa muito para o segmento de beleza no DF. São mais de 23 mil empresas do setor. Vamos trazer cada vez mais qualidade para essas formações e atender bem a clientela de Brasília tão exigente.Com essa parceria, o Senac-DF ajuda a promover a inclusão produtiva de jovens”, reforça Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.

Apoio do Simbeleza/DF

O projeto tem apoio do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF), presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, e da Rede Hélio, importante rede de salões do Distrito Federal, que tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

União de empresas pelo Green Power no Rock in Rio

Festival de música reúne grandes marcas com agenda de responsabilidade ambiental e social  Por Samanta…

9 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo reage à alta de juros criticando descontrole fiscal do governo e “excesso” do BC

Confederação do Comércio diz que medida vai prejudicar Black Friday e Natal. E que raiz…

23 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Energia elétrica: preocupação com transição da seca para as chuvas

Por Samanta Sallum  Mesmo enfrentando um longo período de seca e calor - já são…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tecnologia usada no Agronegócio poderia ajudar no combate a incêndios florestais

Por Samanta Sallum  Há 146 dias sem chover, com 32 incêndios ocorrendo nesta tarde, e…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Sebrae investirá R$ 17 milhões para conectar grandes e pequenas empresas

Renner, Coca-Cola, Supergasbrás e Direcional Engenharia são alguns dos parceiros do programa Conexões Corporativas  Por…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Polêmica na inclusão de plataformas de delivery no Perse

Por Samanta Sallum  A Associação Nacional de Bares e Restaurantes criticou a decisão judicial que permite…

1 semana atrás