Inframerica passa a integrar a Câmara de Turismo da Fecomércio/DF

Compartilhe

Segundo o levantamento da concessionária, o perfil do passageiro que visita Brasília é do sexo masculino, tem entre 35 e 39 anos, passa dois dias, vem do Sudeste e trabalha em empresa privada

Por Samanta Sallum

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF agora conta com a participação do representante da Inframerica, Daniel Dumaresq Del. A empresa, que administra o Aeroporto de Brasília, entrou para o time de conselheiros da entidade, e logo no seu primeiro encontro apresentou o perfil dos turistas que tem Brasília como destino. Segundo os dados coletados ao longo de um ano entre os passageiros, 56% dos visitantes que desembarcam em Brasília por via aérea vem a negócios.

Segundo o levantamento da Inframerica, o perfil do passageiro que visita Brasília é do sexo masculino (54%), tem entre 35 e 39 anos (28%), passa dois dias (27%), vem do Sudeste (62%) e trabalha em empresa privada (38%). Entretanto, esse é um recorte geral. A pesquisa também traz detalhes sobre os visitantes que vêm a lazer (25%), visitar parentes (11%) e por outros motivos (8%).

A segunda maior região de origem dos passageiros é o Nordeste (18%), seguida de Sul (12%), Norte (5%) e Centro-Oeste (3%).

“O que nos chama atenção também é que o Sudeste, especialmente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segue liderando o ranking de regiões de origem dos passageiros, não só do turista corporativo, mas de todos os outros perfis, como os de lazer e visita a parentes e amigos”, destacou Dumaresq.

Voos para todas as capitais

Atualmente, 95% da movimentação do Aeroporto de Brasília é de voos nacionais. O terminal aéreo é o único do país com voos para todas as capitais do Brasil. Com isso, Dumaresq propôs a criação de um plano de turismo doméstico por meio da Câmara de Turismo, visando atender os interesses e necessidades desse público. “Precisamos pensar em cada recorte de perfil de passageiro e o que nós, como Brasília, podemos oferecer de experiências”.

O coordenador-líder da Câmara de Turismo, Luiz Otávio Neves, avalia a pesquisa da Inframerica como uma oportunidade de propor ações assertivas. “Os dados poderão ser usados para melhorar a receptividade da cidade. Nós queremos potencializar muito a área de promoção de Brasília.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás