Eleições 2024: Sebrae lança guia do candidato parceiro do pequeno negócio

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Em 2024, os pequenos negócios atingiram a marca de 20,9 milhões de estabelecimentos no Brasil e, no ano passado, foram responsáveis por oito em cada dez empregos no país. A três meses das eleições municipais, o Sebrae apresentou a publicação Eleições 2024: Candidato Parceiro do Pequeno Negócio.

O material traz um roteiro destinado àqueles que concorrem às prefeituras nas eleições deste ano. São propostas práticas que podem ser incorporadas nas campanhas e nos Planos de Governo de modo que o candidato se apresente como um aliado das micro e pequenas empresas.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, que já foi prefeito, destaca a relevância do empreendedorismo para a economia. “Os pequenos negócios têm um papel estratégico, na medida em que são a base da economia dos mais de 5,5 mil municípios no país. Por duas vezes fui prefeito da cidade de Blumenau e pude constatar o quanto o empreendedorismo é essencial para o fortalecimento dos valores e das potencialidades locais.”

Relação DF/Entorno

O documento traz propostas nos temas: Compras Governamentais; Cooperativismo e Crédito; Empreendedorismo Feminino e Diversidade; Empreendedorismo na Escola; Gestão Municipal; Inclusão Socioprodutiva; entre outros.

No Distrito Federal, não ocorre eleição municipal, mas a cartilha do Sebrae poderá ser importante referência para os candidatos às prefeituras do Entorno, de cidades cuja população precisa utilizar os serviços públicos da capital federal. É, em Brasilia, também que procura por emprego devido à falta de oportunidades em suas regiões.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Comissão Cruls: livro celebra Brasília com diários inéditos sobre a saga à nova capital

Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão volta atrás e mantém Raquel Galvão no Iprev

Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão troca comando do Iprev e do Inas

A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Deal Mode” no BRB: corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

7 dias atrás