Por Samanta Sallum
As vendas no Distrito Federal cresceram 9,4% no acumulado do ano em comparação ao mesmo período de 2023, segundo dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). O período analisado é de janeiro a maio, e o crescimento foi superior ao nacional, que registrou 4,8%. Houve aumento também de 0,8% em relação ao mês de abril. Além disso, o DF registrou a criação de 24 mil postos formais de trabalho, cerca de 1,1 mil no comércio, contra 21 mil do mesmo período.
O presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, comemora os números: “estamos vendo um movimento de recuperação desde o ano passado, e isso tem se refletido positivamente no ambiente de negócios. Crescemos acima da média nacional em quase todos os segmentos do varejo e ainda estamos em um período favorável na criação de vagas de trabalho”.
A sondagem realizada pela CDL-DF também aponta otimismo em relação às vendas para o mês de julho, 66% dos comerciantes se veem confiantes, e 40% dos entrevistados acreditam que serão ainda maiores para o Dia dos Pais em 2024.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…