Por Samanta Sallum
As vendas no Distrito Federal cresceram 9,4% no acumulado do ano em comparação ao mesmo período de 2023, segundo dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). O período analisado é de janeiro a maio, e o crescimento foi superior ao nacional, que registrou 4,8%. Houve aumento também de 0,8% em relação ao mês de abril. Além disso, o DF registrou a criação de 24 mil postos formais de trabalho, cerca de 1,1 mil no comércio, contra 21 mil do mesmo período.
O presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, comemora os números: “estamos vendo um movimento de recuperação desde o ano passado, e isso tem se refletido positivamente no ambiente de negócios. Crescemos acima da média nacional em quase todos os segmentos do varejo e ainda estamos em um período favorável na criação de vagas de trabalho”.
A sondagem realizada pela CDL-DF também aponta otimismo em relação às vendas para o mês de julho, 66% dos comerciantes se veem confiantes, e 40% dos entrevistados acreditam que serão ainda maiores para o Dia dos Pais em 2024.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…