Por Samanta Sallum
A Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai levar a agricultura 4.0 para a maior feira do vinho do DF, a Expovitis, que acontece neste final de semana. Com exemplos da tecnologia de precisão no agro e inovação na cadeia produtiva, a agência quer mostrar para produtores que é possível melhorar a produtividade e reduzir riscos com transformação digital.
O Presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, adiantou à coluna que a entidade desenvolve um projeto de um laboratório no DF voltado a análise química e qualidade do vinho. Atualmente, os produtores locais precisam enviar suas amostras para certificação no sul do Brasil.
“Vamos contribuir para o desenvolvimento da produção de vinhos no DF e no Brasil. Com incentivo, nossa região vai se tornar também um novo e grande polo de vitivinicultura do país”, afirmou Cappelli.
Vinícola Brasília
A capital federal vem se destacando na produção de vinhos. A partir da união de 10 vinhedos, foi criada a Vinícola Brasília, aberta inclusive à visitação de turistas. O grupo reúne Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Alto Cerrado, Villa Triacca e Vista da Mata.
A história por trás da Vinícola Brasília começa ainda nos anos 1970, período em que muitos imigrantes do sul do país, principalmente, vieram à capital para aproveitar as terras férteis e produtivas. Hoje, o negócio é administrado por 10 famílias que se uniram com esse propósito na região do PAD-DF, tendo a Syrah como a principal casta tinta.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…