Neoenergia assina parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro para apoiar atletas mulheres

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Presente em 18 estados e no Distrito Federal, a Neonergia atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. A empresa acaba de firmar parceria até 2025 com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para apoiar desportistas olímpicas, beneficiando atletas mulheres, inclusive aquelas que representam o Time Brasil. O anúncio foi realizado hoje. A parceria foi assinada com Rogério Sampaio, Diretor-geral do COB.

O patrocínio do Time Neoenergia já contribuiu para a classificação de três atletas aos Jogos Olímpicos Paris 2024. São elas: Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas; Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de contrarrelógio; e Antonia Silva, lateral da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

“O apoio ao COB está alinhado aos nossos compromissos de fortalecer o papel da mulher na sociedade e de promover a sustentabilidade no país. Somos uma empresa engajada a uma estratégia ambiciosa de ampliar a igualdade de gênero, tanto por um ambiente de trabalho com mais postos para mulheres quanto pelo incentivo ao esporte feminino. Agora, ao lado de atletas de modalidades olímpicas, nosso alcance será ainda maior para reafirmar esses propósitos”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #atletismo #COB #esporte #feminino #mulher #Neoenergia #Paris2024 #sustentabilidade

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Aluguel consignado: nova modalidade de contrato é aprovada na Câmara dos Deputados

Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…

16 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Casas Bahia fecha lojas em Brasília e no resto do país

As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

El Niño pode arrastar R$ 2.4 bilhões do setor atacadista no Brasil

Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Adversários de Celina cobram que seja aberta a “caixa preta” do BRB, em debate de candidatos ao GDF

Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Desenrola ainda não consegue frear endividamento dos brasileiros

Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Com entrave político no empréstimo para o BRB, governadora faz balanço das finanças do DF

Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…

2 semanas atrás