Varejo no DF tem desempenho maior que a média nacional

Compartilhe

Por Samanta Sallum

As vendas no Distrito Federal cresceram 9,4% no acumulado do ano em comparação ao mesmo período de 2023, segundo dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). O período analisado é de janeiro a maio, e o crescimento foi superior ao nacional, que registrou 4,8%. Houve aumento também de 0,8% em relação ao mês de abril. Além disso, o DF registrou a criação de 24 mil postos formais de trabalho, cerca de 1,1 mil no comércio, contra 21 mil do mesmo período.

O presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, comemora os números: “estamos vendo um movimento de recuperação desde o ano passado, e isso tem se refletido positivamente no ambiente de negócios. Crescemos acima da média nacional em quase todos os segmentos do varejo e ainda estamos em um período favorável na criação de vagas de trabalho”.

A sondagem realizada pela CDL-DF também aponta otimismo em relação às vendas para o mês de julho, 66% dos comerciantes se veem confiantes, e 40% dos entrevistados acreditam que serão ainda maiores para o Dia dos Pais em 2024.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

TCU aponta país despreparado para enfrentar El Niño: setor produtivo apreensivo com efeito na economia

Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Mudança no comando da Neoenergia no DF acontece dias depois de reunião com Celina

A empresa promoveu trocas de gestão na  Bahia, no Rio Grande do Norte e em…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Eliminação do Brasil reduz ritmo do comércio, mas jogos ainda movimentam bares e eventos

Por SAMANTA SALLUM  A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

PO Shoppings conquista Ouro, Prata e Bronze no Prêmio Abrasce 2026

Por SAMANTA SALLUM  O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…

1 semana atrás