Por Samanta Sallum
O maior projeto itinerante de artes cênicas do país, o Palco Giratório, estreia no Distrito Federal nesta quinta-feira (6), com o espetáculo “Herança”, da Cia mineira Burlantins, no Teatro Sesc Garagem, localizado na 913 Sul. Peça de sucesso no eixo Rio-São Paulo, a montagem foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro no ano passado. O lançamento oficial do projeto na capital federal ocorreu na noite de ontem com a participação especial do ator Paulo Betti, que apresentou a peça Biografia Autorizada. O evento para imprensa e convidados reuniu representantes da cultura do DF.
Relação afetiva
“A primeira peça que fiz foi no Sesc, o Pagador de Promessas. Quando me perguntam como começar na carreira, eu digo para procurar o Sesc mais próximo. Tenho guardado a minha carteirinha do anos 60. Eu sou fruto do Sesc”, lembrou Betti.
Inclusão
A 26ª edição do Palco Giratório circulará em todo o país até dezembro, com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos. No DF, no total, serão 14 espetáculos com diversas temáticas, que retratam importantes questões em debate na sociedade, como a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão. Em todos os dias, a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. A programação completa está disponível no site do Sesc-DF.
“Investir em cultura é investir em um país melhor, afinal, a cultura forma esse tripé social fundamental em qualquer sociedade, juntamente com esporte e educação. Buscamos levar as nossas ações culturais onde o povo está, levando a todo o Distrito Federal programação de qualidade e de graça para nossa população”, destacou o diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…