Por Samanta Sallum
Para atender um pedido do próprio setor, o Senac-DF iniciou, no dia 20 de maio, a primeira turma do curso de florista. A instituição busca capacitar novos profissionais para atuar em um ramo que ocupa o segundo lugar nacional em vendas e o terceiro em quantidade de eventos.
No DF, são cerca de 600 empresas – a grande maioria de microempresários individuais e de pequenos negócios. Para as aulas foi construído um laboratório especial no Senac de Taguatinga e a instrutora Camila Holz foi escolhida para ministrar o curso. Ela é bióloga com formação em arte floral (foto).
Segundo presidente do Sindigêneros-DF, Joaquim dos Santos, que é florista e dono de floricultura há 36 anos, o mercado na capital segue bastante movimentado, mas há falta de mão de obra. O rendimento para o profissional da área é de cerca de R$ 5 mil por mês.
Arte
“Hoje em dia temos uma grande variedade de flores, cerca de 100 tipos de diversas cores, que precisam ser ornadas de forma correta. Por isso, precisamos de bons profissionais, verdadeiros artistas, para oferecer o melhor produto aos brasilienses”, explica Joaquim dos Santos.
A primeira turma do curso já está completa. As aulas serão gratuitas pela parceria do Sindicato com o Senac. Mas há previsão de novas vagas em setembro.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…