A decisão se deu em razão do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. Nova data será divulgada
Por Samanta Sallum
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro também decidiu adiar as provas objetivas do Concurso Público para ingresso nos cargos de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade e Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, que ocorreriam no próximo dia 12 de maio. O motivo é o estado de calamidade pública no território do estado do Rio Grande do Sul, afetado pelas chuvas intensas.
São 100 vagas imediatas e 300 de cadastro reserva. Exigem formação acadêmica de nível superior em diversas áreas, com salários de R$ 8.700. As provas seriam no domingo que vem, em Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.
“Diante da calamidade recém-instaurada, e dada a impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se imperiosa a decisão pelo adiamento das fases do certame. As novas datas serão oportunamente divulgadas. O Inmetro se solidariza a todos os atingidos pelo evento danoso e reafirma seu compromisso para garantir o melhor andamento do certame”, divulgou o órgão em nota oficial.
Mais informações serão publicadas na página oficial da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – Idecan.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…