Por Samanta Sallum
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ofereceu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apoio operacional e donativos para enfrentar o estado de calamidade pública no estado gaúcho. “Entrei em contato e manifestei que nossas forças de segurança também estão prontas para prestar o devido apoio à região. Que Deus proteja todas as famílias e que, unidos, possamos superar esse trágico momento”, declarou.
O GDF deu início às doações da campanha Brasília pelo Sul, iniciativa que reúne esforços de diferentes pastas do Executivo para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A primeira entrega contou com 15 mil copos de água doados pela Caesb e enviados pela FAB.
“Cada copo de água que estamos enviando representa a solidariedade dos nossos quase 2.300 empregados”, disse Luís Antônio Reis, presidente da Caesb.
Secretaria de Economia
A Receita do Distrito Federal, setor da Secretaria de Economia, está levantando mercadorias apreendidas que podem ser direcionadas ao estado gaúcho, como roupas, utensílios, itens de higiene, alimentos e eletrônicos, que foram recolhidos pelos órgãos em casos de sonegação de impostos e, aqueles considerados abandonados, serão destinados à doação.
Cerca de 800 entidades do setor industrial fazem manifesto, alertando congressistas sobre o custo na…
Por SAMANTA SALLUM Em meio ao pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, chegou…
Mais de 100 mil empresas serão atingidas. Secretário de Economia do DF, Valdivino de Oliveira,…
Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…
A abertura oficial das comemorações será na quinta-feira, na 109 Sul, a partir das 19h,…
As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…