Por Samanta Sallum
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ofereceu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apoio operacional e donativos para enfrentar o estado de calamidade pública no estado gaúcho. “Entrei em contato e manifestei que nossas forças de segurança também estão prontas para prestar o devido apoio à região. Que Deus proteja todas as famílias e que, unidos, possamos superar esse trágico momento”, declarou.
O GDF deu início às doações da campanha Brasília pelo Sul, iniciativa que reúne esforços de diferentes pastas do Executivo para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A primeira entrega contou com 15 mil copos de água doados pela Caesb e enviados pela FAB.
“Cada copo de água que estamos enviando representa a solidariedade dos nossos quase 2.300 empregados”, disse Luís Antônio Reis, presidente da Caesb.
Secretaria de Economia
A Receita do Distrito Federal, setor da Secretaria de Economia, está levantando mercadorias apreendidas que podem ser direcionadas ao estado gaúcho, como roupas, utensílios, itens de higiene, alimentos e eletrônicos, que foram recolhidos pelos órgãos em casos de sonegação de impostos e, aqueles considerados abandonados, serão destinados à doação.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…