Por Samanta Sallum
A nova fase do Brasil Mais Produtivo, lançada nacionalmente pelo governo federal, em novembro de 2023, chega agora ao Distrito Federal. São ofertadas gratuitamente soluções, capacitações e consultorias com o objetivo de melhorar a competitividade das indústrias brasileiras. O evento será na quinta-feira, às 18 horas, no edifício-sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra), no SIA. É preciso se inscrever pelo site bit.ly/brasilmaisprodutivodf, uma vez que o lançamento está sujeito a lotação.
“O setor industrial vive um momento bastante positivo. E esse é um programa fundamental, porque trabalha ações que influenciam diretamente na produtividade e deixa o setor mais preparado para atuar nos mercados nacionais e global”, aponta o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
Serão investidos, até 2027, R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias em todo país
Modalidades
As ações estão divididas em quatro modalidades de atendimento:
• Plataforma de Produtividade: acesso a conteúdo e ferramentas relacionados à produtividade e à digitalização.
• Diagnóstico e melhoria de gestão: com a metodologia ALI (Agente Local de Inovação), do Sebrae.
• Otimização de processos industriais: consultorias e aperfeiçoamento profissional em manufatura enxuta e eficiência energética.
• Transformação digital: aplicação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o desenvolvimento de novos produtos que acelerem a adoção de tecnologias 4.0.
O Brasil Mais Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e conta com a parceria do BNDES, da Finep, da Embrapii, que se unem à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ao Senai e ao Sebrae.
Por SAMANTA SALLUM As folhas salariais do sistema S, vinculado à Federação do Comércio de…
O chefe da área econômica do governo Lula afirmou que a conta dos prejuízos do…
Lei autoriza a subvenção econômica de R$ 1,20 por litro de óleo diesel, contribuição a ser partilhada…
Executivo disse que “confia na sensibilidade do governo Lula” para dar o aval ao pedido…
Por SAMANTA SALLUM Em contraponto ao BRB, os acionistas da Companhia Energética de Brasília (CEB),…
Por SAMANTA SALLUM A Conbral, construtora pioneira no Distrito Federal, entrou com uma ação judicial…