XP Private Equity aportou R$100 milhões na empresa que administra bares e restaurantes
Por Samanta Sallum
O Grupo Alife Nino, conhecido por marcas como Nino Cucina, Da Marino, Tatu Bola e Boteco Boa Praça, acaba de anunciar duas grandes novidades: a integração do Grupo Irajá e as marcas criadas pelo premiado chef Pedro de Artagão, que assume a gastronomia dos bares da empresa. A segunda novidade é que a Alife Nino adquire uma participação minoritária do exclusivo Fame Osteria, do renomado chef italiano Marco Renzetti, que passa a comandar a cozinha do Nino Cucina. Em Brasília, o grupo está prestes a inaugurar a terceira operação, o restaurante de frutos do Mar Da Marino, em frente ao Nino na 403 Sul.
Com as adições, a Alife Nino passa a ter um portfólio com 17 marcas, sendo 7 de bares (Tatu Bola, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Eu Tu Eles, Rainha, Princesa e Toca do Tatu) e 10 de restaurantes (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Ninetto, Forno da Pino, Peppino, Aquiles, Irajá Redux, Bastarda e Fame Osteria), somando 60 operações pelo país, e com um ousado plano de expansão que totaliza 87 estabelecimentos até o final de 2024.
Além de contar com uma participação da XP Private Equity, que aportou R$100 milhões na empresa em 2021, e um grupo de sócios-investidores, também minoritários, a empresa continua a ser controlada pelos três principais sócios: Pedro Silveira (presidente do Conselho e cofundador), Alessandro Ávila (CEO, conselheiro e cofundador) e Fábio Isaack (conselheiro).
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…