XP Private Equity aportou R$100 milhões na empresa que administra bares e restaurantes
Por Samanta Sallum
O Grupo Alife Nino, conhecido por marcas como Nino Cucina, Da Marino, Tatu Bola e Boteco Boa Praça, acaba de anunciar duas grandes novidades: a integração do Grupo Irajá e as marcas criadas pelo premiado chef Pedro de Artagão, que assume a gastronomia dos bares da empresa. A segunda novidade é que a Alife Nino adquire uma participação minoritária do exclusivo Fame Osteria, do renomado chef italiano Marco Renzetti, que passa a comandar a cozinha do Nino Cucina. Em Brasília, o grupo está prestes a inaugurar a terceira operação, o restaurante de frutos do Mar Da Marino, em frente ao Nino na 403 Sul.
Com as adições, a Alife Nino passa a ter um portfólio com 17 marcas, sendo 7 de bares (Tatu Bola, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Eu Tu Eles, Rainha, Princesa e Toca do Tatu) e 10 de restaurantes (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Ninetto, Forno da Pino, Peppino, Aquiles, Irajá Redux, Bastarda e Fame Osteria), somando 60 operações pelo país, e com um ousado plano de expansão que totaliza 87 estabelecimentos até o final de 2024.
Além de contar com uma participação da XP Private Equity, que aportou R$100 milhões na empresa em 2021, e um grupo de sócios-investidores, também minoritários, a empresa continua a ser controlada pelos três principais sócios: Pedro Silveira (presidente do Conselho e cofundador), Alessandro Ávila (CEO, conselheiro e cofundador) e Fábio Isaack (conselheiro).
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…