2B0651FF-55F6-4F06-B954-1F94AED7644C

Grupo Nino expande com terceira operação em Brasília

Publicado em Coluna Capital S/A

XP Private Equity aportou R$100 milhões na empresa que administra bares e restaurantes

Por Samanta Sallum 

O Grupo Alife Nino, conhecido por marcas como Nino Cucina, Da Marino, Tatu Bola e Boteco Boa Praça, acaba de anunciar duas grandes novidades: a integração do Grupo Irajá e as marcas criadas pelo premiado chef Pedro de Artagão, que assume a gastronomia dos bares da empresa. A segunda novidade é que a Alife Nino adquire uma participação minoritária do exclusivo Fame Osteria, do renomado chef italiano Marco Renzetti, que passa a comandar a cozinha do Nino Cucina. Em Brasília, o grupo está prestes a inaugurar a terceira operação, o restaurante de frutos do Mar Da Marino, em frente ao Nino na 403 Sul.

Com as adições, a Alife Nino passa a ter um portfólio com 17 marcas, sendo 7 de bares (Tatu Bola, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Eu Tu Eles, Rainha, Princesa e Toca do Tatu) e 10 de restaurantes (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Ninetto, Forno da Pino, Peppino, Aquiles, Irajá Redux, Bastarda e Fame Osteria), somando 60 operações pelo país, e com um ousado plano de expansão que totaliza 87 estabelecimentos até o final de 2024.

Além de contar com uma participação da XP Private Equity, que aportou R$100 milhões na empresa em 2021, e um grupo de sócios-investidores, também minoritários, a empresa continua a ser controlada pelos três principais sócios: Pedro Silveira (presidente do Conselho e cofundador), Alessandro Ávila (CEO, conselheiro e cofundador) e Fábio Isaack (conselheiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*