Por Samanta Sallum
O Sebrae nacional integra a agenda do governo federal na COP28, em Dubai, com representantes de todo o mundo. A entidade se apresenta como estratégica no tema por representar cerca de 15 milhões de pequenos negócios no Brasil. O segmento deve cumprir um papel fundamental na redução de emissões de gases de efeito estufa e na implementação de práticas mais sustentáveis.
Os pequenos negócios representam 95% das empresas do país e contribuem com aproximadamente 30% do PIB.
Mudança de matriz
“O presidente Lula, como líder do Sul Global, lançou desafio ao mundo para mudar a matriz energética e ressaltou que o Brasil é o país com maior potencial para fazer esta transição para energia verde. Por isso, os empreendedores do nosso segmento são essenciais na meta do governo Federal da economia de baixo carbono e desmatamento zero”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Polos de referência
O Sebrae possui cinco polos de referência no país que abordam o tema energia, sustentabilidade e bioeconomia para os pequenos negócios: Polo de Energias Renováveis (Rio Grande do Norte), Polo de Óleo e Gás Onshore (Bahia), Polo de Óleo e Gás Offshore (Rio de Janeiro), o Centro Sebrae Sustentabilidade (Mato Grosso), e o Polo de Bioceconomia (Pará).
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…