Pesquisa nacional com empresas aponta que 86% têm ações para otimizar o consumo de energia
Por Samanta Sallum
O Brasil chega à conferência do clima da ONU, a COP28, em Dubai, para mostrar que pode ser referência em ações de sustentabilidade. A indústria brasileira levantou dados para subsidiar a participação brasileira. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com empresários de todo o país revela que nove em cada dez empresas industriais (89%) adotam medidas para reduzir a geração de resíduos sólidos. Já 86% têm ações para otimizar o consumo de energia, enquanto 83% implementam medidas para economizar o uso de água.
Cimento e alumínio
“Nossa indústria, principalmente aquela intensiva em uso de energia, como a do cimento é um bom exemplo. As emissões de gases de efeito estufa dos fabricantes de cimento instalados no país são 10% menores do que a média mundial. No setor do alumínio, cerca de 60% de todo material consumido no país é reciclado”, aponta Ricardo Alban, presidente da CNI. Ele também participa da missão brasileira na Conferência.
A comitiva brasileira, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá 12 ministros de estado, dentre eles a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A COP 28 começa no quinta-feira.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…