Pesquisa nacional com empresas aponta que 86% têm ações para otimizar o consumo de energia
Por Samanta Sallum
O Brasil chega à conferência do clima da ONU, a COP28, em Dubai, para mostrar que pode ser referência em ações de sustentabilidade. A indústria brasileira levantou dados para subsidiar a participação brasileira. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com empresários de todo o país revela que nove em cada dez empresas industriais (89%) adotam medidas para reduzir a geração de resíduos sólidos. Já 86% têm ações para otimizar o consumo de energia, enquanto 83% implementam medidas para economizar o uso de água.
Cimento e alumínio
“Nossa indústria, principalmente aquela intensiva em uso de energia, como a do cimento é um bom exemplo. As emissões de gases de efeito estufa dos fabricantes de cimento instalados no país são 10% menores do que a média mundial. No setor do alumínio, cerca de 60% de todo material consumido no país é reciclado”, aponta Ricardo Alban, presidente da CNI. Ele também participa da missão brasileira na Conferência.
A comitiva brasileira, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá 12 ministros de estado, dentre eles a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A COP 28 começa no quinta-feira.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…