Onze entidades do setor produtivo lançam movimento em defesa do parcelamento sem juros

Compartilhe

Sebrae, Abrasel e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas estão entre os que aderiram à campanha contra o fim da modalidade de pagamento no cartão de crédito

Por Samanta Sallum

Um grupo de 11 entidades do setor produtivo lançou um movimento nacional em defesa do Parcelado Sem Juros (PSJ). A iniciativa é apartidária, mas pretende sensibilizar autoridades políticas do Executivo e do Legislativo a evitar que a população e os varejistas sejam prejudicados com o fim da modalidade de pagamento pelos bancos. De acordo com pesquisa da CNC, ela é adotada por 90% dos comerciantes e 75% da população faz uso dela.

“É essencial para a economia, para o comércio e, principalmente, para as famílias de menor renda. O Movimento ‘Parcelo Sim!’ é propositivo. Queremos informar a população sobre as consequências nefastas que uma mudança nesse produto”, explica Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel.

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (foto) também reforça o coro da campanha.

“O parcelado sem juros é bom para quem compra e é bom para quem vende. A maioria dos empreendedores usa essa modalidade para ganhar fôlego no capital de giro. Para a população mais pobre, que precisa comprar comida, remédio ou eletrodomésticos. Vamos mobilizar a população para participar do abaixo-assinado em defesa desse direito”, afirma.

Também participam do movimento as Associações Brasileiras de Atacadistas; de Bares e Restaurantes; dos Shoppings, das Academias, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Fecomercio, entre outros.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

3 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás