Sebrae, Abrasel e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas estão entre os que aderiram à campanha contra o fim da modalidade de pagamento no cartão de crédito
Por Samanta Sallum
Um grupo de 11 entidades do setor produtivo lançou um movimento nacional em defesa do Parcelado Sem Juros (PSJ). A iniciativa é apartidária, mas pretende sensibilizar autoridades políticas do Executivo e do Legislativo a evitar que a população e os varejistas sejam prejudicados com o fim da modalidade de pagamento pelos bancos. De acordo com pesquisa da CNC, ela é adotada por 90% dos comerciantes e 75% da população faz uso dela.
“É essencial para a economia, para o comércio e, principalmente, para as famílias de menor renda. O Movimento ‘Parcelo Sim!’ é propositivo. Queremos informar a população sobre as consequências nefastas que uma mudança nesse produto”, explica Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel.
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima (foto) também reforça o coro da campanha.
“O parcelado sem juros é bom para quem compra e é bom para quem vende. A maioria dos empreendedores usa essa modalidade para ganhar fôlego no capital de giro. Para a população mais pobre, que precisa comprar comida, remédio ou eletrodomésticos. Vamos mobilizar a população para participar do abaixo-assinado em defesa desse direito”, afirma.
Também participam do movimento as Associações Brasileiras de Atacadistas; de Bares e Restaurantes; dos Shoppings, das Academias, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Fecomercio, entre outros.
Sindicatos empresariais se rebelam com comando nacional e pretendem criar nova entidade representativa. Crise do…
As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…
Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…
Por SAMANTA SALLUM Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…
Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…