Categoria informou que operação padrão continua e que a falta de servidores pode inviabilizar o Refis
Por Samanta Sallum
A Secretaria de Fazenda acatou o pedido de exoneração de auditores fiscais de cargos comissionados, que entregaram 140 postos em protesto às condições de trabalho. O orgão informou que, em breve, serão feitas as novas nomeações “para que não haja interrupções na prestação dos serviços essenciais aos contribuintes.”
Ibaneis indica mediador
O governador Ibaneis Rocha indicou o secretário de Planejamento, Ney Ferraz, como mediador da situação. Ele chamou os servidores para uma reunião hoje, às 15h, no Buriti. Os auditores fiscais reclamam que o salário da categoria no DF é o 26o mais baixo do país. Ou seja, está em penúltimo lugar. E que isso gera uma evasão de profissionais para outras carreiras e estados.
Benefícios
A Secretaria de Fazenda informou que permanece aberta ao diálogo com a categoria. “A Sefaz tem atuado continuamente para melhoria das condições de trabalho dos auditores e demais servidores da pasta. Só neste ano, os auditores tiveram a renovação da frota de carros, contínuos investimentos em Informatização e Inteligência Artificial para incremento tecnológico, o que inclusive possibilitou novos sistemas de gestão para o ISS e também a adesão ao CFIT.” Segundo o órgão, entre 2022 e 2023, foram assinadas medidas com benefícios financeiros para eles.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…