Segundo os parlamentares, “é imperativo realizar a modernização do aparelho estatal para otimizar recursos”
Por Samanta Sallum
Treze bancadas parlamentares que representam o setor produtivo entregaram hoje ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), o manifesto em favor da reforma administrativa, assinado em conjunto. O movimento, que foi impulsionado pelo próprio Lira, está ganhando força e será um contraponto à reforma tributária.
Será mais um ponto de pressão do presidente da Câmara junto ao governo Lula. A bandeira defendida é que, sem antes cortar gastos da máquina do Estado, não se pode projetar aumento de arrecadação com impostos.
“Precisamos fazer que o governo entenda, por bem ou por mal, assim ou assado, que ele tem que entrar nessa discussão”, disse Lira.
O encontro foi realizado em reunião-almoço na Casa sede da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, no Lago Sul, com a presença de diversas lideranças políticas. As frentes parlamentares da agropecuária, do comércio e de serviços, do empreendedorismo, entre outras, assinaram o documento.
Veja trechos do manifesto:
“A preocupação da sociedade brasileira e de todos os contribuintes quanto ao desenvolvimento, a eficiência e a sustentabilidade do Estado cresce a cada dia. A atual estrutura administrativa do Estado tem se mostrado deficiente em diversos aspectos, comprometendo a eficácia na prestação dos serviços públicos. É imperativo realizar uma reforma que promova a modernização, a racionalização e a desburocratização do aparelho estatal, de modo a eliminar entraves e otimizar recursos.”
“O momento político também é oportuno para a discussão da Reforma Administrativa. As discussões acerca da carga tributária do país, da burocracia estatal e do custo de empreender no Brasil se intensificaram graças ao avanço da Reforma Tributária, evidenciando a urgência da discussão do tamanho e da eficiência do Estado Brasileiro, que refletem diretamente na necessidade de recursos que, por sua vez, serão arrecadados por meio da tributação dos contribuintes.”
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…