Para não serem paralisadas, GDF vai contar com emendas parlamentares e financiamentos de bancos. Terracap vai licitar terrenos para novos bairros
Por Samanta Sallum
Mesmo mantendo o Fundo Constitucional a salvo, a previsão de recursos dos cofres locais, via arrecadação de tributos, “será quase zero”, em 2024, para investimentos como obras. Foi o que disse o governador Ibaneis Rocha, em reunião com empresários da construção civil, hoje à noite, revelando projeção preocupante para o cenário orçamentário do Distrito Federal no próximo ano.
“Um governador tem que saber administrar nos bons e nos maus momentos. Vamos buscar a solução, o dinheiro para não parar as obras com emendas da nossa bancada no Congresso e com financiamentos de bancos”, disse.
O problema da falta de caixa vem da queda de arrecadação de tributos, especialmente de ICMS de combustíveis. “Perdemos R$ 800 milhões”, apontou. Segundo Ibaneis, o momento “é difícil” e todos os estados estão enfrentando problemas orçamentários. “Os juros altos fazem as pessoas consumirem menos e, assim a arrecadação de impostos cai também. O DF tem uma economia baseada em comércio e serviços. Então, o impacto para nós é maior”, explicou.
O governador também adiantou que a Terracap terá papel importante para reforçar os cofres públicos. “A empresa vai lançar novos empreendimentos, licitar áreas para novos bairros”, explicou.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…