Expectativa só não é maior devido à alta nas passagens aéreas. Estudo da CNC foi entregue ao ministro do Turismo
Por Samanta Sallum
O setor terciário (de serviços), do qual o segmento de turismo faz parte, tem sido o principal responsável pelo avanço econômico no país desde o pós-pandemia, com volume de receitas 12,1% acima do registrado em fevereiro de 2020, enquanto o comércio registra alta de 3% e a indústria ainda está 1,4% abaixo daquele período. E a CNC revisou a projeção de crescimento do turismo para 2023. A expectativa de aumento subiu de 8,1% para 8,6%.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, entregou ao ministro do Turismo, Celso Sabino, o documento com a boa notícia.
O crescimento do setor poderia ser maior ainda se houvesse menos frequência nos reajustes das passagens aéreas. Houve alta de 10,96% no preço médio dos bilhetes em junho. Ainda assim, a demanda por transporte aéreo se aproxima dos níveis de 2019.
Aeroportos
Considerando-se os 20 maiores aeroportos do Brasil, responsáveis por 87% do fluxo de passageiros do País, em junho deste ano, o tráfego de usuários se encontrava 8% abaixo do contingente observado no mesmo mês de 2019.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…