Sobe projeção de crescimento do turismo para 2023

Compartilhe

Expectativa só não é maior devido à alta nas passagens aéreas. Estudo da CNC foi entregue ao ministro do Turismo

Por Samanta Sallum

O setor terciário (de serviços), do qual o segmento de turismo faz parte, tem sido o principal responsável pelo avanço econômico no país desde o pós-pandemia, com volume de receitas 12,1% acima do registrado em fevereiro de 2020, enquanto o comércio registra alta de 3% e a indústria ainda está 1,4% abaixo daquele período. E a CNC revisou a projeção de crescimento do turismo para 2023. A expectativa de aumento subiu de 8,1% para 8,6%.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, entregou ao ministro do Turismo, Celso Sabino, o documento com a boa notícia.

O crescimento do setor poderia ser maior ainda se houvesse menos frequência nos reajustes das passagens aéreas. Houve alta de 10,96% no preço médio dos bilhetes em junho. Ainda assim, a demanda por transporte aéreo se aproxima dos níveis de 2019.

Aeroportos

Considerando-se os 20 maiores aeroportos do Brasil, responsáveis por 87% do fluxo de passageiros do País, em junho deste ano, o tráfego de usuários se encontrava 8% abaixo do contingente observado no mesmo mês de 2019.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Abrasel apoia investigação do Cade sobre contratos de exclusividade da 99food

As taxas cobradas pelas plataformas de delivery podem chegar a 30% do faturamento dos estabelecimentos.…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Estupefato com o tamanho do déficit”, diz secretário de Economia

Valdivino de Oliveira disse ao Correio que o rombo financeiro do GDF acumulado de 2025 até…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Brasil bate novo recorde de endividamento das famílias. Lula pede solução rápida a ministro

Por SAMANTA SALLUM  Mesmo com a primeira redução da Selic por parte do Banco Central…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Expansão do ParkShopping já tem data de inauguração

Com investimento de R$ 221 milhões, ampliação do complexo comercial já se antecipa ao crescimento…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

“O diálogo com quem movimenta a economia brasileira é essencial”, diz Alcolumbre

Por SAMANTA SALLUM  Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…

1 semana atrás