Sobe projeção de crescimento do turismo para 2023

Compartilhe

Expectativa só não é maior devido à alta nas passagens aéreas. Estudo da CNC foi entregue ao ministro do Turismo

Por Samanta Sallum

O setor terciário (de serviços), do qual o segmento de turismo faz parte, tem sido o principal responsável pelo avanço econômico no país desde o pós-pandemia, com volume de receitas 12,1% acima do registrado em fevereiro de 2020, enquanto o comércio registra alta de 3% e a indústria ainda está 1,4% abaixo daquele período. E a CNC revisou a projeção de crescimento do turismo para 2023. A expectativa de aumento subiu de 8,1% para 8,6%.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, entregou ao ministro do Turismo, Celso Sabino, o documento com a boa notícia.

O crescimento do setor poderia ser maior ainda se houvesse menos frequência nos reajustes das passagens aéreas. Houve alta de 10,96% no preço médio dos bilhetes em junho. Ainda assim, a demanda por transporte aéreo se aproxima dos níveis de 2019.

Aeroportos

Considerando-se os 20 maiores aeroportos do Brasil, responsáveis por 87% do fluxo de passageiros do País, em junho deste ano, o tráfego de usuários se encontrava 8% abaixo do contingente observado no mesmo mês de 2019.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Prazo final para renegociar dívida de regularização de imóvel com GDF

Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso  Por SAMANTA…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Missão da Indústria brasileira ao Panamá amplia presença na América Latina

Por SAMANTA SALLUM  Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF tem de ser sancionado até 6 de fevereiro

Por SAMANTA SALLUM  Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“GDF tem muito patrimônio e pode ajudar BRB”, confirma secretário de Economia

Gestor comparou possível ajuda ao BRB  a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…

1 semana atrás